Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Brasil perde para a Argentina antes da estreia

LANCEPRESS
29 jul 2013 às 18:08
Publicidade
Publicidade

O período de testes da Seleção Brasileira feminina de basquete visando a disputa do 33º Campeonato Sul-Americano terminou com gosto amargo. No último domingo, as meninas do técnico Luiz Zanon foram derrotadas pela Argentina por 74 a 66, em General Alvear.

Quem mais brilhou do lado brasileiro foi a pivô Damiris Dantas, que anotou 18 pontos, nove rebotes, quatro roubos de bola e um toco. Clarissa Santos, também pivô, garantiu 12 pontos e sete rebotes. Mas o desempenho coletivo não agradou ao comandante, que destacou a falta de equilíbrio de suas comandadas nos momentos decisivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Não estamos contentes com o resultado porque não perdemos jogando no nosso limite máximo. Estivemos atrás do marcador, viramos, mas não tivemos consistência para manter o ritmo. Na hora decisiva, a Argentina teve mais equilíbrio e foi mais fria, conquistando a vitória. O resultado não era o mais importante, pois nosso primeiro objetivo é a formação de uma nova equipe, mas é claro que se pudermos vencer sempre é melhor - disse Zanon.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bronny James

Sob olhar do pai no banco, filho de LeBron faz 1ª cesta na NBA

Imagem de destaque
Diferentes estratégias

Confira quatro dicas para potencializar seu treino sem aumentar cargas

Imagem de destaque
Espera adversário

Após 12 anos, Brasil volta à final do mundial de futsal em busca do hexa

Imagem de destaque
Violação de conduta

Astro da NFL é suspenso após acusação de agressão à namorada grávida


Sem pensar em perder a confiança, a equipe verde-amarela se concentra na partida contra o Chile, já nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), na estreia do Sul-Americano, em Mendoza. O Brasil venceu as últimas 13 edições da competição e tenta agora a sua 24ª conquista na história. Além do Chile, as brasileiras terão pela frente no Grupo A o Peru e a Colômbia. No Grupo B, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela medirão forças.


- Tivemos algumas informações sobre os adversários. Sabemos que o Chile vem com seu melhor plantel e que fez um bom amistoso contra o Paraguai, que estava desfalcada de sua melhor jogadora. Mas acho que o Brasil é a bola da vez e todos os adversários, independente do nível vão querer nos vencer pelo histórico que o país possui em Sul-Americanos. Nosso preparo foi todo para manter essa hegemonia, mesmo com um grupo bastante novo em que o lado emocional ainda não está aflorado, no que diz respeito ao comportamento - avaliou o técnico.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal. Já as quatro seleções mais bem colocadas ao final da disputa garantem vaga na Copa América do México, de 23 a 28 de setembro, que irá classificar três países para o Mundial da Turquia, em 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade