Bruno Senna voltou a elogiar o carro da Williams nesta sexta-feira. Após completar 125 voltas no último dia de testes em Jerez de la Frontera, o piloto brasileiro afirmou que o modelo 2012 da sua nova equipe é "superconfiável" e "dócil de pilotar".
"O carro é superconfiável. Esses primeiros dias de testes na Fórmula 1 nunca foram fáceis, mas não tivemos nenhuma quebra. Acho que fizemos tudo o que estava previsto e, como andamos bastante, conseguimos avançar na performance e deixar o carro mais rápido", comentou o piloto.
Nesta sexta, o brasileiro aproveitou o último dia em Jerez para testar os pneus duros da Pirelli. "Eu já havia treinado ontem com os macios e os médios. Acho que o carro mostrou um comportamento bastante homogêneo com as três versões de compostos. Temos uma boa plataforma inicial", aprovou.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Para Bruno Senna, os testes da semana serviram apenas para o contato inicial dos pilotos com os novos carros, uma vez que as equipes apresentaram configurações diferentes e ainda não podem ser comparadas.
"Ainda não dá para saber muito bem onde estamos, embora aparentemente todos estejam muito próximos. Cada equipe tem seu próprio programa e entra na pista com quantidades diferentes de combustível, o que dificulta as análises", declarou.
Depois dos testes em Jerez, Bruno Senna voltará às pistas no fim do mês, no Circuito da Catalunha. As sessões em Barcelona acontecerão entre os dias 21 e 24. Na sequência, novos testes serão realizados em solo catalão entre 1 e 4 de março.