Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíadas 2016

"Chegou nossa hora!", diz presidente Lula

Agência Brasil
02 out 2009 às 21:48

Compartilhar notícia

- Ricardo Stuckert/PR
Publicidade
Publicidade

O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em Copenhague, na Dinamarca. Será a primeira vez que uma cidade da América do Sul vai receber os Jogos Olímpicos.

"Chegou nossa hora. Chegou! Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que não sediou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será uma oportunidade sem igual. Aumentará a autoestima dos brasileiros, consolidará conquistas recentes, estimulará novos avanços", disse Lula ao discursar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo após o anúncio de que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, "se morresse agora, já teria valido a pena". E completou dizendo que essa vitória é de "190 milhões de almas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


"Prevaleceu a razão, a paixão, a verdade. O Brasil merecia fazer uma olimpíada", afirmou o presidente.


Sobre a competição e a vitória sobre três importantes cidades – Tóquio, Chicago e Madri – Lula disse que "o Rio de Janeiro tem uma diferença: tem alma, tem coração. O Rio quer mesmo fazer essa olimpíada".

Durante a apresentação brasileira, Lula contou que ficou muito emocionado, principalmente ao ver, a seu lado, a atleta Bárbara Leôncio chorando. O presidente disse que o Brasil provou que não é um país de segunda categoria e ressaltou que, em 2016, provavelmente será a quinta economia mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade