Júnior dos Santos Almeida, mais conhecido como ‘Cigano’, de 27 anos, se juntou a outros dois brasileiros que detém cinturões do Ultimate Fighting Championship: Anderson Silva (Médios), e José Aldo (Pena). O catarinense nocauteou Cain Velásquez em apenas um minuto de combate, em Anaheim, na Califórnia, na primeira transmissão em TV aberta nos Estados Unidos e se tornou o detentor do cinturão dos pesos pesados da entidade.
Após se estudarem, Cigano conseguiu acertar um cruzado e Velásquez caiu e o brasileiro partiu para cima. Depois de vários socos, o árbitro interrompeu a luta. "Não tenho palavras para descrever. Foi o cara mais difícil que já enfrentei. Quero agradecer meu time, minha equipe e família. Tem muita gente boa perto de mim", agradeceu Cigano. "Eu não estava 100%, então estava com medo do Cain Velásquez", complementou.
Em seguida, no octógono, Cigano não conseguiu segurar as lágrimas e juntamente com seu treinador Luís Dórea chorou copiosamente. Há seis anos, o brasileiro era garçom em Salvador e com as gorjetas que recebia começou a praticar boxe e jiu-jitsu. Meses depois iniciou a carreira no MMA e tem como seus mestres Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira, ex-campeão da categoria. Ao todo, Cigano obtém 13 vitórias e apenas uma derrota.