Em entrevista ao site oficial do UFC, Dana White, presidente da organização, comentou sobre o banido de Wanderlei Silva no estado que inclui Las Vegas após julgamento da Comissão Atlética de Nevada por conta de uma 'fuga' de um exame antidoping surpresa. Além da punição, o curitibano terá que pagar uma multa de 70 mil dólares.
"Pensei que ele estava tentando criar uma 'cortina de fumaça' para encobrir tudo, já que fez isso (anunciou a aposentadoria) dias antes de ficar de frente com a Comissão Atlética. O cara correu de um antidoping... Eu já vinha falando há tempos que isso teria consequências sérias para ele. Não pensava que seria algo tão severo assim. Mas a pior coisa foi correr de um antidoping. Você jamais pode fazer isso", declarou.
Após o anúncio de sua aposentadoria, o 'Cachorro Louco' detonou o Ultimate. Dana se defendeu garantindo que nunca teve qualquer problema com o Cachorro Louco. "Nunca disse nada de mal sobre Wanderlei Silva na minha vida. Sempre o respeitei. Não há como ele dizer que eu ou o Lorenzo Fertitta (dono do UFC) o desrespeitamos alguma vez", finalizou.