Em entrevista concedida a Eddie Jordan para o site do programa britânico 'Top Gear', Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, afirmou que o francês Alain Prost foi o melhor piloto da categoria e deixou de lado Ayrton Senna e Michael Schumacher. Para o dirigente, o tetracampeão não teve em seu favor os privilégios dos seus pares.
"É difícil dizer, mas se tenho de escolher alguém ao longo dos anos, eu provavelmente diria que é Prost", afirmou Ecclestone. "Prost foi melhor que Schumacher ou Senna. Michael tinha muita coisa em seu favor: a equipe, um companheiro que trabalha por ele... Em um certo momento, aconteceu o mesmo com Senna; no entanto, Prost nunca teve esse tipo de privilégios. Sempre teve rivais em sua própria equipe", comentou o britânico. O último título do francês foi conquistado em 1993, pela Williams.
Por fim, Ecclestone foi questionado sobre seu piloto favorito e o dirigente apontou Jochen Rindt, dono do título mundial em 1970 e o único campeão póstumo da história da F1. "Éramos muito próximos, companheiros e, inclusive, amigos. Sem dúvida é meu favorito, mas não o melhor de todos os tempos. Esse é Prost", finalizou.