A Sercomtel divulgou nesta quarta-feira, 20, uma nota rebatendo as declarações do treinador Ênio Vecchi – que deixou a equipe para assumir o Vitória no Novo Basquete Brasil – e ratificou que o 'patrocínio reivindicado não se concretizou em razão dos problemas gerados pelas ações trabalhistas ajuizadas na Justiça de Trabalho de Londrina por jogadores do time'.
Conforme a nota, a Sercomtel repeliu 'toda e qualquer tentativa de atribuir à companhia responsabilidade em eventual insucesso da equipe'.
Confira a nota:
"A Sercomtel, como empresa pública, está impedida técnica e juridicamente de patrocinar quaisquer equipes esportivas que demandem na Justiça contra com ela. Tal restrição é originária das leis em vigência no País.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
A Sercomtel considera injusta a interpretação dada pelo técnico Enio Vecchi e veiculada na imprensa, uma vez que a empresa é a principal incentivadora dos esportes em Londrina, cumprindo a ampla política de apoio a esse segmento, que é desenvolvida sob a orientação do prefeito Barbosa Neto.
Tanto a Sercomtel como a administração municipal continuarão a apoiar os esportes, inclusive o Basquete, desde que não haja impedimentos legais para isso.
A Sercomtel agradece a compreensão da comunidade e manifesta respeito àqueles que contribuem para a valorização do esporte em Londrina".