Fora da equipe brasileira para o duelo contra a Espanha pelos playoffs da Copa Davis, João Souza, o Feijão, disparou contra o capitão João Zwetsch. Número 2 do Brasil e 113º do mundo, ele acabou preterido por Rogério Dutra Silva (162º) e Guilherme Clezar (190º) para as partidas que serão realizadas entre os dias 12 e 14 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
– Estou muito decepcionado por não ter sido convocado. Dessa vez não estou voltando de lesão, não estou machucado e tampouco venho de maus resultados. Pelo contrário, indiscutivelmente estou em melhor fase do que os outros dois que foram convocados para disputar a quarta vaga do time - afirmou.
Feijão também rebateu as críticas de Zwetsch feitas durante a convocação de que não teria condições físicas para suportar as partidas em melhor de cinco sets.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
– É brincadeira o capitão questionar minha capacidade física ainda mais para um confronto em quadra coberta e em São Paulo com jogo na altitude e veloz. Também já disputei jogos de Grand Slam e Copa Davis e nunca tive problemas de resistência física - disse o tenista.
Irritado, Feijão ainda questionou a postura ética do treinador e insinuou favorecimento a Clezar, que é seu comandado no circuito mundial.
– Sinceramente espero que não seja nada pessoal e espero que eu passe a receber alguma chance em convocações futuras. De qualquer maneira este pode ser um bom momento de se repensar o cargo de Capitão da Copa Davis no Brasil pois o ideal é fazer como na maioria dos outros países , aonde a pessoa que está na posição é exclusiva da Davis e não treina outros jogadores do circuito - disparou.
Procurada pela reportagem, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), por meio de sua assessoria de imprensa, informou que Zwetsch não se manifestará sobre o tema.