Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
"História triste"

Federer diz que doping de Armstrong feriu o esporte

Agência Estado
19 jan 2013 às 16:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A entrevista em que Lance Armstrong admitiu que usou substâncias proibidas durante a sua carreira continua causando repercussão no mundo do esporte. Neste sábado, o tenista suíço Roger Federer afirmou que a confissão do ex-ciclista afeta todos os esportes e atletas do mundo.

"Que história triste", disse Federer, após vencer o local Bernard Tomic por 3 sets a 0 no Aberto da Austrália. "Obviamente, ele machucou muito o esporte, mesmo que ele o tenha ajudado no início. Mas agora tudo vem abaixo, talvez todos os outros esportes também".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Federer, vencedor de 17 torneios do Grand Slam, disse que assistiu apenas uma parte da entrevista de Armstrong para Oprah Winfrey. "Eu acho que tudo que eu precisava ver eram os primeiros minutos e então eu sabia qual era o negócio, e o resto eu realmente não me importo", disse. "Eu sou um atleta em atividade agora, e realmente não é divertido para o esporte".

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


A tenista norte-americana Serena Williams disse que Armstrong deixou todos os atletas decepcionados por mentir por tanto tempo sobre o uso de sustâncias, enquanto a bielo-russa Victoria Azarenka afirmou que o ex-ciclista "merece tudo o que recebe".

Publicidade


"Eu acho que várias pessoas agora olham e pensam ''OK, se isso é com alguém grande, o que dizer de todos os outros em qualquer outro esporte?''", disse Serena. "Como um atleta, como alguém que trabalha muito, muito duro desde que eu tinha 4 ou 3 anos, eu acho que é um dia triste para todos os atletas em geral. No geral, é ainda mais


decepcionante para as pessoas que foram prejudicadas por tudo. Você pode apenas desejar o melhor para eles".

Publicidade


Azarenka adotou o mesmo tom de Serena e disse que "todo mundo trabalha duro para ser o melhor". "Você não pode ser um herói no final do dia", afirmou. "Você não pode mentir. Você não pode enganar. Todo mundo trabalha tão duro para ser o melhor, e você tem que respeitar isso".


Na segunda parte de sua entrevista para Oprah Winfrey, transmitida na sexta-feira nos Estados Unidos, Armstrong disse que perdeu US$ 75 milhões em patrocínios após um relatório da Agência Antidoping dos Estados Unidos revelar o seu esquema para uso de substâncias proibidas.

O ex-ciclista admitiu na primeira parte da entrevista, exibida na quinta, que utilizou doping na conquista dos sete títulos da Volta da França. Posteriormente, ele perdeu essas conquistas e a medalha de bronze olímpica obtida nos Jogos de Sydney, em 2000, na disputa do contra-relógio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade