A Fórmula Truck tem um novo tetracampeão. Felipe Giaffone (RM Competições) foi o segundo colocado na última etapa da temporada, na tarde deste sábado (10), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, e garantiu o seu quarto título da categoria.
Giaffone se iguala assim a Wellington Cirino, que era o único piloto a ser campeão quatro vezes na Truck. Na categoria desde 2005, o paulista já havia sido campeão em 2007, 2009 e 2011.
A vitória em Londrina foi de Paulo Salustinao (ABF/Mercedes-Benz), que terminou a temporada como vice-campeão. O pódio da 10ª e última corrida do ano foi completado com Wellington Cirino, David Muffato e Adalberto Jardim.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Giaffone chegou à última etapa com uma larga vantagem de 28 pontos sobre Salustiano (350 a 322). A tranquilidade aumentou quando o piloto levou seu caminhão Volkswagen a largar na pole position.
Apesar da muita chuva, o líder se manteve à frente até o fim da primeira corrida. Salustiano, que largou em oitavo, terminou a primeira prova em segundo, após seu companheiro de equipe, Wellington Cirino, permitir a ultrapassagem ao final dos primeiros 25 minutos de prova.
Com a relargada, Salustiano pressionou e conseguiu a ultrapassagem, se mantendo à frente até o final. Felipe Giaffone foi apertado por Cirino, mas garantiu a segunda posição.
"É um título muito especial e se igualar a Cirino é muito gratificante, já que sempre foi uma referência para mim na Truck. Dedico a conquista à minha equipe, que sempre me deu um campeão rápido e com chances de ganhar", afirmou o campeão.
Apesar do segundo vice-campeonato consecutivo, Paulo Salustiano comemorou a quarta vitória em Londrina. "Tive muita dificuldade para acertar o caminhão, mas foi bom para quem saiu em oitavo. Não tenho que abaixar a cabeça porque o título mais uma vez escapou por pouco", frisou.
O piloto londrinense Leandro Totti teve problemas com o seu caminhão Volvo e teve que abandonar a corrida na segunda parte.