O técnico da atleta Lais Souza, Ryan Snow, explicou que esteve presente ao momento em que a brasileira sofreu grave acidente quando esquiava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, e exibiu emoção e preocupação com o estado de saúde da brasileira. "Foi a pior coisa que já passei na carreira", afirmou, em entrevista ao SporTV.
Snow explicou que estava à frente de Lais Souza e Josi Santos, outra brasileira que pratica o esqui aéreo e estava em preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, para observar a técnica das atletas. O treinador, então, ouviu um barulho e viu que Laís Souza havia se chocado em uma árvore.
O último boletim médico divulgado pelo hospital onde Lais Souza está internada apontou "um pequeno progresso do quadro neurológico", mas mesmo assim o caso da brasileira é grave e ela ainda corre risco de morte. Na última terça-feira, a atleta passou por cirurgia para realinhar a coluna cervical. Internada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica do Hospital da Universidade de Utah, ela também conseguiu mexer os ombros.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Lais Souza deve passar por novas operações nas próximas horas, de acordo com Antônio Marttos Júnior, médico do Comitê Olímpico Brasileiro que acompanha a atleta em Salt Lake City. Ela precisará realizar uma traqueostomia, com a intenção de prevenir o risco de uma infecção pulmonar, e uma gastrostomia, também como forma de evitar infecções.
Ginasta com participação em duas edições da Olimpíada - Atenas/2004 e Pequim/2008 -, Lais Souza foi cortada às vésperas dos Jogos de Londres/2012, por causa de uma lesão. Depois disso, ela deixou a ginástica e aceitou o convite da Confederação Brasileira de Desportos da Neve para aprender a praticar o esqui aéreo e competir no esporte.