A Ford Racing Truck/72 Sports não parou de trabalhar desde a última etapa do campeonato brasileiro de Fórmula Truck, disputada no início deste mês em Cascavel. A equipe dos pilotos Danilo Dirani e Pedro Gomes realizou nesta semana três dias de testes no autódromo de Londrina, para se dedicar ao desenvolvimento da eletrônica dos caminhões Ford Cargo de corrida.
Nos ensaios que se encerraram na sexta-feira (17), o Ford Cargo #43 de Pedro Gomes foi guiado pelo próprio chefe da equipe, Djalma Fogaça, que reassumiu o papel de piloto e emprestou sua experiência de doze temporadas na Fórmula Truck - dez delas com caminhões Ford - para os ajustes finos do modelo.
"A eletrônica dos motores tem sido um diferencial na Fórmula Truck. Por isso não estamos medindo esforços para acelerar nosso desenvolvimento. Como os testes desta semana não visavam velocidade pura dos caminhões, e sim o desenvolvimento do sistema propriamente dito, reassumi o volante. Foi muito bom relembrar o tempo de piloto, voltar a colocar o macacão e o capacete, e trabalhar diretamente no desenvolvimento técnico da equipe como antigamente. Fizemos três dias de testes e a evolução foi muito grande. Esse tipo de trabalho não pode ser feito durante um fim de semana de corridas", comentou Fogaça.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Os testes desta semana no Paraná vão servir de base já para a próxima etapa da Fórmula Truck, marcada para o dia 09 de setembro em Córdoba, na Argentina. "Enquanto testamos com o caminhão do Pedro, o Ford Cargo do Danilo está sendo preparado com outras novidades na oficina. Queremos ir com força total para Córdoba e o saldo do trabalho em Londrina foi muito positivo", finalizou.