Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após ano ruim...

GP2: Brasileiro testa pela Rapax no final da temporada

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 nov 2015 às 15:06

Compartilhar notícia

- GP2 Media/MF2
Publicidade
Publicidade

De saída da Arden International, equipe pela qual disputou os dois últimos campeonatos, o paulista André Negrão participará dos testes de pós-temporada da Fórmula GP2 pela Rapax. Os ensaios serão realizados de quarta a sexta-feira da semana que vem no mesmo circuito de Abu Dhabi que recebe a rodada dupla final da divisão de acesso à Fórmula 1 sábado e domingo próximos.

"A Rapax teve ótimos resultados neste ano e parece ser uma ótima alternativa", disse Negrão. O russo Sergey Sirotkin, que abriu o calendário ao lado do romeno Robert Visoiu e tem agora o sueco Gustav Malja como parceiro, está perto de assegurar o terceiro lugar que ocupa na classificação de pilotos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A boa notícia de despedida de casa para Negrão é que seus apelos foram finalmente ouvidos e ele contará com um novo motor nas corridas derradeiras. Ao longo de todo o campeonato, Negrão vinha queixando-se da falta de potência, mas só depois de mais uma jornada desapontadora no Bahrein na semana passada é que a Arden e a Mecachrome, fornecedora dos motores da GP2, chegaram a um acordo. "Tivemos conversas duras em Sakhir. Meu motor era pelo menos seis décimos mais lento que a média. Foi o ano inteiro assim", lembrou.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Os números sustentam a insatisfação do campineiro. Negrão estreou em 2014 e fechou a campanha na 12ª colocação com 31 pontos. Já com experiência na categoria, com maior conhecimento do carro e das pistas e sem mudanças significativas no regulamento, era de se esperar por uma evolução nesta temporada. Não foi o que aconteceu: depois de um início promissor no Bahrein em abril, onde marcou um 9º e um 8º lugares, Negrão permanece até agora com aqueles mesmos três pontos da primeira etapa.

As provas de encerramento representam a última oportunidade de subir um pouco mais na classificação geral e o novo motor poderá ter peso fundamental em suas pretensões. Novamente na programação da Fórmula 1, depois da etapa descolada no Bahrein, as atividades de pista serão abertas na sexta-feira com os treinos livres de 45 minutos e a sessão classificatória à formação do grid da corrida 1. O título já está definido em favor do belga Stoffel Vandoorne (ART GP), novo recordista de pontos - 316,5 - em um campeonato. O norte-americano Alexander Rossi (Racing Engineering) aparece depois com 169,5 e deve ratificar o vice, embora ainda sofra alguma ameaça de Sirotkin e seus 139.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade