O francês Romain Grosjean, da Lotus, vem de quatro pódios nas últimas cinco corridas da temporada e, apesar de largar em sexto lugar no GP do Brasil de Fórmula 1, aposta que pode novamente chegar entre os três primeiros colocados. Pela previsão do piloto, o seu carro está melhor do que a Ferrari do espanhol Fernando Alonso, o terceiro no grid da prova deste domingo em Interlagos.
Nessa boa fase recente, Grosjean foi o segundo melhor entre todos os pilotos da categoria, ao somar, nas últimas cinco corridas, menos pontos apenas que o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, vencedor de todas essas provas. Por isso, o francês está confiante para a disputa em Interlagos, mesmo sem ter clara qual estratégia adotar. "Não tenho nem ideia de como planejar a corrida. Tudo vai depender das condições do tempo. Gosto de correr na chuva e o segredo para se dar bem nela é trocar os pneus na hora certa", disse.
Grosjean admite que caso a pista esteja seca neste domingo, todos os pilotos terão problemas, pois não tiveram tempo para ao longo dos treinos em Interlagos testar o acerto do carro nessas condições. "O clima está muito traiçoeiro e tudo será possível durante a prova", explicou o francês. Para ele, a parte mais perigosa e escorregadia do circuito é depois da curva da Junção, na subida para a reta dos boxes, onde os carros iniciam a aceleração.