O inglês Lewis Hamilton faturou a pole position do GP da Espanha de Fórmula 1, no treino classificatório deste sábado, nos arredores de Barcelona. Mas, ao fim da sessão, admitiu que largar na frente é apenas o primeiro passo para tentar superar a Ferrari na "dura" corrida que deve ter pela frente no domingo.
"Será uma corrida muito complicada para nós. Quando você observa o quão perto estão as equipes de nós, é questão de milésimos", disse o tricampeão, preocupado principalmente com a largada. Ele terá o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, logo ao seu lado. "Será uma longa reta até a primeira curva, então terei que fazer uma boa largada."
Hamilton alertou também para o forte vento que atinge o circuito catalão, localizado na pequena cidade de Montmeló. "Venta muito aqui. De curva a curva, algumas vezes você freia exatamente no mesmo ponto, mas sai de traseira por causa da força do vento. Pode ser complicado para nós."
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Afora a preocupação, o inglês disse estar satisfeito com o rendimento da Mercedes na Espanha, depois de um desempenho frustrante na última etapa, na Rússia. "Estou super orgulhoso por termos feito a pole hoje", comentou Hamilton, que faturou a terceira pole em cinco etapas do Mundial de F-1 deste ano.