Depois do pivô da NBA Jason Collins, foi a a vez de Kevin Grayson, da NFL, assumir a homossexualidade. O jogador de futebol americano tornou sua opção sexual pública em entrevista à CBS. Kevin declarou à emissora que manteve a opção em segredo durante muito tempo por não querer ser conhecido apenas como a "atleta gay".
- Você não quer estar no foco desta maneira. Não estou falando que isso é negativo, mas as pessoas passam a apenas fazer perguntas a respeito da sexualidade e deixam de lado o âmbito esportivo. Se você é um atleta, quer ser conhecido pelo que fez dentro do campo de futebol, quadra de tênis, basquete... Você não quer ser apenas conhecido como o atleta gay - revelou Kevin.
O atleta, de 25 anos, ressaltou que já foi casado, mas que descobriu que era gay há bastante tempo. Após sair do armário, Kevin se pronunciou pelo Facebook para agradecer ao carinho das pessoas e a oportunidade que a emissora lhe deu de revelar sua opção ao mundo:
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
- Mas posso responder todos indivudalemnte. Mas, obrigado por todo o amor e apoio. Isso significa muito para mim. #abençoado.
Ele disse à CBS que há outros jogadores gays na Liga de futebol americano, mas que não citaria nomes. Grayson ainda revelou que já escutou coisas como " deixe de ser uma princesa" nos bastidores da NFL.
Kevin Grayson é uma promessa no esporte. Ele brilhou no futebol americano universitário, onde atuou e se formou pela Universidade de Richmond, faturando o campeonato nacional em 2008. Também atuou na Itália, pelo Parma Panthers, sendo eleito MVP (jogador mais valioso) do Super Bowl italiano.