Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
32ª edição

Londrina: Brasileirão de Softbol reuniu 900 atletas na Acel

Walkiria Vieira - Grupo Folha
28 ago 2023 às 09:49

Compartilhar notícia

- Divulgação/Eduardo Murate
Publicidade
Publicidade

A Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina) sediou neste fim de semana o 32º Brasileirão de Softbol Interclubes Aberto Masculino e Feminino. A competição reuniu 86 equipes de diferentes clubes do País, duas equipes do Peru e 900 atletas. Durante os dias 26 e 27 de agosto, os 12 campos oficiais ficaram ocupados simultaneamente e as famílias dos atletas prestigiaram o evento, que teve reflexos nos serviços de hotelaria de Londrina.


O Brasileirão é uma tradição na Acel e considerado um dos maiores eventos de softbol do mundo. O campeonato foi disputado em várias categorias, no masculino e no feminino, e contou com jogadores de 18 até os 80 anos que compuseram os times e reforçaram. Mais de 200 partidas envolveram a participação calorosa dos torcedores. Presente desde a primeira edição, Jorge Maruo, 74 anos, é da equipe Central Glória, de Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seus netos, com idade de 19, quatro, três e um ano já integram a terceira geração de softbol e a data do evento está fixada no calendário de eventos da família. "Quando eu comecei estava trabalhando ainda com transporte e dirigia por todo o Brasil. Quando ia chegando perto do campeonato eu já ia mudando a rota, ajustando os compromissos. Na véspera, estacionava meu caminhão aqui na Acel e trocava a boleia pela bola", sorri.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Em cada placar do grande clube é possível observar os resultados, mas apesar do comprometimento dos times e da competitividade, a confraternização e interação entres os amantes do softbol cumprem papel fundamental no evento - que também ganha um número expressivo de voluntários em todos os setores. Como auxiliares de cozinha, em estandes de apoio a atendimento e em toda a organização lá estão trabalhando e dedicando-se pelo sentimento ao esporte e sua tradição.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Brasileirão de Softbol reuniu 900 atletas na Acel
Competição é considerada uma das maiores do mundo na modalidade; alguns times são formados por jogadores de uma mesma família
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade