Pesquisar

Canais

Serviços

Temporada

Londrina EC Futsal supera 2022 e termina Liga Nacional em terceiro

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
22 nov 2023 às 06:51
- Londrina Futsal Oficial
Publicidade
Publicidade

Na reta final da temporada, o Londrina Futsal comemora os resultados obtidos ao longo de 2023. A equipe feminina do Tubarão conseguiu a sua melhor posição na Liga Nacional e ainda viu algumas dos seus destaques serem convocadas para a seleção brasileira.


A Liga foi encerrada no último sábado e o título ficou com o Stein Cascavel, que superou o Taboão da Serra (SP). A equipe paranaense conquistou o bicampeonato. Como perdeu para o Stein na semifinal, o LEC terminou em terceiro lugar, uma posição acima da campanha do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time londrinense disputou 15 jogos, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 32 gols marcados, e a artilheira da equipe foi Bruna, com 10 gols. "Esta posição acima na classificação é de extrema relevância para o nosso trabalho, até porque ficamos atrás apenas das duas grandes potências hoje do futsal feminino brasileiro", frisou a técnica Jayne Borim. "Claro que almejamos chegar em uma final, mas dentro das previsões que traçamos o resultado veio ao encontro com os objetivos estipulados".

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'


A técnica londrinense ressaltou também o terceiro lugar alcançado na Taça Brasil, o quinto lugar na Copa Mundo e a quarta posição no Campeonato Paranaense. "Tivemos um pouco de dificuldade para nos classificar no Estadual, mas conseguimos nos manter entre os quatro em um dos campeonatos mais fortes do país. O Paraná teve cinco representantes na Liga Nacional, o que mostra a força do nosso futsal feminino", apontou.

Publicidade


Outro ponto a ser comemorado pela equipe londrinense em 2023 foi a volta da convocação de jogadoras para a seleção brasileira. As duas últimas atletas a serem chamadas foram a fixa Bruna e a ala Dany, que vão participar de dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 1º e 3 de dezembro.


O Londrina Futsal vai representar o município neste fim de semana na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Pato Branco. A equipe está na semifinal e encara Marechal Cândido Rondon. O vencedor enfrenta na decisão o ganhador de Telêmaco Borba x Pato Branco.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
LEC Futsal supera 2022 e fecha Liga Nacional em terceiro
LEC Futsal supera 2022 e fecha Liga Nacional em terceiro
Imagem
Londrina EC encara Operário na estreia do Paranaense 2024
O Londrina vai estrear contra o Operário no Campeonato Paranaense do ano que vem.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade