Pesquisar

Canais

Serviços

Atletismo

Londrina/FEL/IPEC abre temporada na Copa Brasil de Cross Country

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jan 2020 às 20:51
Gabriela Tardivo foi campeã da prova dos 4 km na categoria sub-18 em 2019 - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo terá quatro representantes na Copa Brasil de Cross Country, competição que será realizada neste sábado, em Serra (ES) e marca oficialmente a abertura do calendário da modalidade em 2020. A edição deste ano vai reunir mais de 280 atletas de 41 clubes, representando 13 Estados e o Distrito Federal.

Grandes destaques da equipe em 2019, Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo vão representar o time feminino londrinense na competição. A primeira vai competir na prova dos 10 Km na categoria adulto, enquanto a segunda vai correr a prova dos 6 km. Entre os homens, Cristiano Ribeiro vai participar da prova dos 10 km na categoria adulto, enquanto Lucas Milani vai correr os 8 km da categoria sub-20.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gabriela Tardivo, de 15 anos, abre seu primeiro ano de categoria sub-18, mas vai competir uma categoria acima, no sub-20, com um objetivo: garantir classificação para o Pan Americano de Cross Country, que acontece no dia 29 de fevereiro, em Victoria, no Canadá. No ano passado, ela competiu no sub-18 e venceu a prova dos 4 km. "Estou confiante em fazer uma boa prova e começar bem esse ano que vai ser tão importante para mim”, falou a jovem. Serão convocados os três melhores atletas no adulto e no Sub-20 no masculino e feminino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Apesar do início de temporada, o técnico Gilberto Miranda avalia a importância da competição em solo capixaba na preparação para o restante do ano. "É um início de temporada, é importante uma competição como a Copa Brasil de Cross para acelerar a questão do ritmo de prova. Teremos um ano extenso pela frente, em que cada etapa será importante”, apontou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo tem parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade