A Federação Internacional de Automobilismo deve ouvir no próximo dia 21 integrantes da equipe Renault e o piloto brasileiro Nelsinho Piquet, acusado de ter sofrido um acidente de propósito para favorecer a vitória do companheiro Fernando Alonso no GP de Cingapura em 2008. Uma reportagem do programa Esporte Espetacular, da TV Globo, apresenta a possibilidade de Nelsinho ter inclusive treinado a colisão.
Durante a volta de apresentação, em velocidade baixa, Nelsinho rodou em uma curva, passando muito próximo do muro de proteção. O comentarista de automobilismo da TV, Reginaldo Leme, diz que a rodada foi "em circunstâncias bem semelhantes às da batida". Com a colisão, Fernando Alonso, que era apenas o 14º e havia acabado de fazer seu pit stop, foi beneficiado e chegou em primeiro.
A ordem para a batida teria sido dada pelo chefe da equipe, Flávio Briatore. A polêmica veio à tona duas semanas depois de Nelsinho ter sido demitido da Renault e acusado aos quatro ventos o ex-chefe de ser "traíra".