Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP do Bahrein

Massa adota estratégia diferente para aumentar chances

Agência Estado
20 abr 2013 às 14:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Felipe Massa resolveu apostar em uma estratégia ousada para ter chances de vencer o GP do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. O piloto da Ferrari concluiu o treino de classificação com os pneus duros e obteve o quarto lugar no grid. Assim, vai iniciar a prova de domingo com compostos duros, que se deterioram menos, ao contrário dos três primeiros colocados, que usarão os médios.

"As penalidades para dois dos pilotos à minha frente, Webber e Hamilton, significaram que eu subi no grid para o quarto lugar, um ponto de onde posso competir com os líderes. Largar com os médios será certamente uma vantagem, mas para ter uma boa corrida será vital encontrar a melhor estratégia e garantir que tudo funcione perfeitamente", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Usando os pneus duros, Massa ficou apenas em sexto lugar na terceira fase do treino de classificação, mas foi beneficiado com as punições impostas a Mark Webber e Lewis Hamilton e ganhou duas posições. O brasileiro também explicou que não estava se sentindo bem com os compostos médios durante o treino classificatório.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação

"Estou muito satisfeito com o resultado deste treino de classificação, porque no final, a decisão de assumir um risco na Q3, indo em uma direção diferente da que tínhamos inicialmente previsto, acabou por ser melhor. Com o composto médio, eu não me sentia capaz de lutar pelos primeiros lugares, o carro tinha pouca aderência e sofri muito na parte traseira. Mesmo com os pneus duros, as chances de acabar ainda mais para baixo eram extremamente altas, mas ainda assim optei por ficar com os pneus com os quais me senti mais confortável", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade