Após duas semanas de disputa do Masters 1.000 de Miami, o ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira com novidades entre os dez mais bem colocados. Uma delas envolveu o espanhol Rafael Nadal, que reassumiu a terceira posição depois de ter avançado às semifinais do torneio norte-americano.
Nadal chegou aos 6.980 pontos e ultrapassou o britânico Andy Murray, que tem 5.845 e voltou a ser o quarto colocado da listagem da entidade que controla o tênis mundial.
Já o suíço Roger Federer ampliou ainda mais o seu domínio no ranking. Agora, ele ostenta 3.135 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o sérvio Novak Djokovic, que soma 7.630 ao total.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
O norte-americano Andy Roddick, por sua vez, subiu uma posição com a conquista do Masters 1.000 de Miami e agora é o sétimo, com 4.780 pontos, ultrapassando o sueco Robin Soderling, oitavo com 4.595.
Já no grupo dos 20 primeiros, o destaque foi a evolução do checo Tomas Berdych, que subiu quatro colocações com o vice-campeonato em Miami e agora é o 16.º.
Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci galgou mais uma posição com o bom desempenho em Miami, onde avançou às oitavas de final, garantindo então o 31.º posto da ATP. O segundo mais bem posicionado do País é Ricardo Mello, em 106.º no geral.