A apresentação do novo carro da Ferrari, nesta sexta-feira, em Maranello, na Itália, foi marcada pelo otimismo e confiança mostrados pelos dois pilotos da equipe, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa. Com o modelo F138, eles esperam acabar com o jejum de quatro anos sem título da escuderia italiana (foi campeã de construtores em 2008) e conquistar a temporada 2013 da Fórmula 1.
Depois de chegar perto do título na temporada passada, quando terminou em segundo lugar, atrás apenas do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), Alonso acredita que o campeonato deste ano será ainda mais acirrado. Ele chegou a dizer nesta sexta-feira que não acredita na mesma variedade de vencedores como aconteceu em 2012, quando oito pilotos diferentes ganharam pelo menos uma prova no Mundial.
"Será muito difícil repetir o que aconteceu no ano passado, quando sete pilotos diferentes venceram as sete primeiras etapas do campeonato. Acredito que vamos ter apenas dois ou três times que vão vencer todas as corridas. E espero que estejamos entre eles", afirmou Alonso, já projetando a abertura da temporada 2013, marcada para o dia 17 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Massa, por sua vez, aposta numa temporada bem diferente da que viveu no ano passado, quando começou muito mal e esteve ameaçado de perder o emprego - depois, como se recuperou na segunda metade do campeonato, ele acabou renovando o contrato com a Ferrari até o fim de 2013. "Quero ser competitivo do começo ao fim do Mundial, não apenas em metade dele", avisou o piloto brasileiro.