Estreante na Fórmula 1, Lucas di Grassi fez nesta sexta-feira o seu primeiro treino oficial na categoria. Com a equipe novata Virgin, ele conseguiu dar 23 voltas nas duas sessões realizadas para o GP do Bahrein e fez apenas o penúltimo tempo do dia, com a marca de 2min02s188 - o melhor foi o alemão Nico Rosberg (Mercedes), que fez 1min55s409. Mas o piloto brasileiro explicou que está vivendo um momento de aprendizado.
"Foi um dia difícil. Para mim, é tudo novidade. Eu não consegui correr de manhã (no primeiro treino desta sexta-feira, quando teve problemas no carro), então a tarde foi muito importante para mim. Ainda precisamos trabalhar na performance do carro", explicou Di Grassi, que lembrou também as dificuldades de sua equipe por ser uma novata na Fórmula 1.
"Enquanto as outras equipes têm 20, 30 anos de Fórmula 1, a gente teve seis meses para tirar o carro do papel", lembrou o piloto brasileiro, ao justificar as dificuldades encontradas nesta sexta-feira. "Mas os mecânicos têm feito um grande trabalho e tudo parece estar bem até o momento."