Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato brasileiro

Pé Vermelho Rugby analisa adversários do Super 13

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 set 2019 às 09:38
- Juliana Righetto/PéVermelho Rugby
Publicidade
Publicidade

Depois de conquistar o vice-campeonato paranaense, o elenco do Pé Vermelho Rugby segue a rotina de treinamentos na preparação para a principal competição da temporada. Em setembro, a equipe a londrinense começa a disputa do Super 13, nome oficial da divisão de elite do campeonato brasileiro da modalidade, que é organizada pela Confederação Brasileira de Rugby.

A divisão especial do rugby brasileiro reúne em 2019 os 13 melhores times do país. Na primeira fase, a competição é dividida em duas chaves. O grupo A é formado por sete equipes do Estado de São Paulo. O grupo B tem seis integrantes do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na chave do Pé Vermelho Rugby, cada equipe vai fazer cinco jogos em turno único. O time londrinense vai disputar duas partidas como mandante, no Aterro do Lago Igapó, e outras três como visitante. A primeira fase tem termino previsto para o mês de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus


"Vamos enfrentar adversários de tradição no cenário nacional, porém desconhecidos nossos. Nunca enfrentamos o Desterro (SC) e o Farrapos (RS). Em temporadas anteriores, quando nossa estrutura era inferior, perdemos para as equipes do Charrua (RS) e do Serra (RS). Hoje, nosso elenco é bem mais qualificado e a previsão é de disputarmos ótimos jogos", avalia o técnico do Pé Vermelho, William Heckler.

Publicidade


O outro integrante do Grupo B é um velho conhecido do Pé Vermelho Rugby. O Curitiba já enfrentou o time londrinense duas vezes na atual temporada e venceu os dois desafios, válidos pelo Campeonato Paranaense. A vitória curitibana neste segundo jogo foi por uma diferença pequena e alcançada somente na reta final da partida.



"Nós conhecemos bem o Curitiba. A cada ano nos aproximamos do nível técnico deles e estamos nos enfrentando cada vez mais em patamar de igualdade. Nosso desafio de estreia vai ser na casa deles, mesmo assim vamos em busca de computar a primeira vitória na competição já na primeira rodada", conclui Heckler.

Publicidade


Ao término da primeira fase, os 4 melhores classificados do grupo A avançam para as quartas de final, assim como os três melhores do grupo B, além de um classificado por meio de repescagem, que terá disputa entre o quinto colocado da Chave Sudeste e o quarto da Chave Sul.


O regulamento prevê que o último colocado do Grupo A seja rebaixamento automaticamente. Além disso, o campeão da Taça Tupi, a segunda divisão nacional, não garante o acesso direto, pois precisa disputar um jogo contra o sexto colocado da regional dele, que terá direito a defender a permanência na elite. Se o título da Taça Tupi ficar com uma equipe do Sul, o jogo único é contra o sexto colocado do Grupo B. Se o campeão for de outra região, joga contra o sexto colocado da chave paulista.

Publicidade


Confira abaixo os jogos do Pé Vermelho Rugby na primeira fase do campeonato brasileiro.



Super 13
Primeira fase

Publicidade



07/09 - Curitiba x Pé Vermelho Rugby - em Curitiba


14/09 - Pé Vermelho Rugby x Charrua - em Londrina

Publicidade


28/09 - Farrapos x Pé Vermelho Rugby - em Bento Gonçalves


05/10 - Pé Vermelho Rugby x Serra - em Londrina

12/10 - Desterro x Pé Vermelho Rugby - em Florianópolis


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade