Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato brasileiro

Pé Vermelho Rugby analisa adversários do Super 13

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 set 2019 às 09:38

Compartilhar notícia

- Juliana Righetto/PéVermelho Rugby
Publicidade
Publicidade

Depois de conquistar o vice-campeonato paranaense, o elenco do Pé Vermelho Rugby segue a rotina de treinamentos na preparação para a principal competição da temporada. Em setembro, a equipe a londrinense começa a disputa do Super 13, nome oficial da divisão de elite do campeonato brasileiro da modalidade, que é organizada pela Confederação Brasileira de Rugby.

A divisão especial do rugby brasileiro reúne em 2019 os 13 melhores times do país. Na primeira fase, a competição é dividida em duas chaves. O grupo A é formado por sete equipes do Estado de São Paulo. O grupo B tem seis integrantes do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na chave do Pé Vermelho Rugby, cada equipe vai fazer cinco jogos em turno único. O time londrinense vai disputar duas partidas como mandante, no Aterro do Lago Igapó, e outras três como visitante. A primeira fase tem termino previsto para o mês de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Vamos enfrentar adversários de tradição no cenário nacional, porém desconhecidos nossos. Nunca enfrentamos o Desterro (SC) e o Farrapos (RS). Em temporadas anteriores, quando nossa estrutura era inferior, perdemos para as equipes do Charrua (RS) e do Serra (RS). Hoje, nosso elenco é bem mais qualificado e a previsão é de disputarmos ótimos jogos", avalia o técnico do Pé Vermelho, William Heckler.

Publicidade


O outro integrante do Grupo B é um velho conhecido do Pé Vermelho Rugby. O Curitiba já enfrentou o time londrinense duas vezes na atual temporada e venceu os dois desafios, válidos pelo Campeonato Paranaense. A vitória curitibana neste segundo jogo foi por uma diferença pequena e alcançada somente na reta final da partida.



"Nós conhecemos bem o Curitiba. A cada ano nos aproximamos do nível técnico deles e estamos nos enfrentando cada vez mais em patamar de igualdade. Nosso desafio de estreia vai ser na casa deles, mesmo assim vamos em busca de computar a primeira vitória na competição já na primeira rodada", conclui Heckler.

Publicidade


Ao término da primeira fase, os 4 melhores classificados do grupo A avançam para as quartas de final, assim como os três melhores do grupo B, além de um classificado por meio de repescagem, que terá disputa entre o quinto colocado da Chave Sudeste e o quarto da Chave Sul.


O regulamento prevê que o último colocado do Grupo A seja rebaixamento automaticamente. Além disso, o campeão da Taça Tupi, a segunda divisão nacional, não garante o acesso direto, pois precisa disputar um jogo contra o sexto colocado da regional dele, que terá direito a defender a permanência na elite. Se o título da Taça Tupi ficar com uma equipe do Sul, o jogo único é contra o sexto colocado do Grupo B. Se o campeão for de outra região, joga contra o sexto colocado da chave paulista.

Publicidade


Confira abaixo os jogos do Pé Vermelho Rugby na primeira fase do campeonato brasileiro.



Super 13
Primeira fase

Publicidade



07/09 - Curitiba x Pé Vermelho Rugby - em Curitiba


14/09 - Pé Vermelho Rugby x Charrua - em Londrina

Publicidade


28/09 - Farrapos x Pé Vermelho Rugby - em Bento Gonçalves


05/10 - Pé Vermelho Rugby x Serra - em Londrina

12/10 - Desterro x Pé Vermelho Rugby - em Florianópolis


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade