A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) encerrou a novela sobre a nova fornecedora de pneus da Fórmula 1. A entidade revelou nesta quarta-feira, através de nota oficial, o retorno da Pirelli para a principal categoria do automobilismo mundial a partir de 2011, substituindo a Bridgestone. A empresa italiana venceu na disputa a francesa Michelin e a inglesa Cooper Avon.
"A Pirelli foi selecionada como a única fornecedora de pneus para a Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA por um período de três anos, com início em 2011. O único fornecedor se compromete a respeitar rigorosamente os regulamentos técnicos e desportivos implementados pela FIA", afirma a entidade, em nota oficial.
O anúncio da entidade foi feito nesta quarta-feira após reunião do Conselho Mundial da FIA. Com a decisão, a Pirelli fornecerá pneus pelos próximos três anos. A marca italiana está de volta à Fórmula 1 depois de 20 anos. A empresa deixou a categoria após o campeonato de 1991, quando cedeu pneus para as equipes Benneton, Brabham, Dallara e Tyrrel.