Adrian Newey não economizou nos elogios a Sebastian Vettel após o alemão conquistar o seu quarto título mundial consecutivo na Fórmula 1 com a vitória no GP da Índia no último domingo. Para o projetista da Red Bull, o tetracampeão evoluiu tanto em comparação com as suas primeiras temporadas, quando cometia alguns erros, que parece ser impossível apontar um defeito nos últimos anos.
"Você podia, ocasionalmente, em 2009 e 2010, criticá-lo por fazer manobras um pouco mal planejadas, e tendo, por isso acidentes. E você poderia criticá-lo, possivelmente por não ser capaz de ultrapassar, com muita gente achando que se não partisse da pole e controlasse a corrida de lá, ele não era tão bom. Mas eu acho que você realmente não pode fazer essas críticas mais. É difícil ver uma brecha em sua armadura", disse, ao site da revista Autosport.
Newey descartou, mais uma vez, realizar qualquer comparação entre Vettel e a longa lista de campeões mundiais com quem trabalhou, que incluem o francês Alain Prost e o inglês Nigel Mansell. Mas ele avaliou que a principal qualidade desses pilotos e de Vettel é a capacidade de aprendizado, fundamental para o desenvolvimento dos competidores. "Eles podem sair do carro depois e continuar a aprender e analisar o que aconteceu na corrida. Você vê isso com Sebastian todo o tempo. Você tem aquela impressão de que cada vez que ele entra no carro, ele fica com um pouco mais de conhecimento do que ele saiu da última vez", afirmou.