Campeão mundial em 2007, quando surpreendeu ao ficar à frente do espanhol Fernando Alonso e do britânico Lewis Hamilton, que eram os principais candidatos ao título, o finlandês Kimi Raikkonen admitiu que suas chances são apenas remotas de repetir aquele feito nesta temporada, mesmo estando em condições semelhantes. Restando quatro corridas para o fim do campeonato, o piloto da Lotus está em terceiro lugar, 48 pontos atrás do líder Sebastian Vettel.
"Claro que nós temos uma chance, mas é diferente de 2007. Tínhamos um carro que você sabia que poderia ganhar todas as corridas e agora nós não temos o carro mais rápido, por isso precisamos de mais ajuda para realmente ganhar, mas vamos continuar tentando e espero que possamos alcançá-lo. Vamos tentar até não ter nenhuma chance, mas é uma situação um pouco diferente", disse.
Raikkonen deixou a Fórmula 1 após o término do campeonato de 2009 e retornou nesta temporada. Mesmo sem ter vencido provas, o finlandês vem apresentando impressionante regularidade e garantiu estar satisfeito com o seu retorno.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"Estou feliz. Se você tivesse me dito antes da temporada que eu estaria nessa posição, com esses pontos e as coisas dessa forma...", disse. "Mas é claro que se você vai bem, você quer mais e mais. Poderia ter sido melhor, mas poderia ter sido muito pior também", finalizou.