A Federação Internacional de Automobilismo prevê que as novas regras na Fórmula 1 poderão beneficiar os carros de rua. Até 2013, a categoria visa o desenvolvimento para a diminuição do consumo de combustíveis e, com isso, a emissão de gases poluentes.
O diretor de sistema de transmissão e eletrônica da FIA, Gilles Simon, informou que as mudanças serão benéficas tanto para a categoria quanto as produções dos carros de rua.
"Gostaríamos de entender como os carros de passeio serão daqui cinco a dez anos. Teríamos então de criar normas para daqui a três anos, para antecipar isso. Esse é o caminho mais difícil porque nós não queremos impor a nossa própria opinião. Precisamos ter uma visão adequada de como os fabricantes serão", analisou.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
O dirigente ainda revelou quais são os principais itens poluentes da F1. "Menos de 1% da emissão de carbono de uma equipe de F1 vem dos carros na pista. Todo o resto é para fazer o time funcionar e, acima de tudo, mais de 60% da emissão de carbono vem da eletricidade que eles usam sem suas fábricas e túneis de vento", explicou.