Os velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada subiram da quarta para a segunda colocação no segundo dia de disputa do Skandia Sail for Gold Regatta, nesta terça-feira, em Weymouth, na Inglaterra. A competição da classe Star acontece na mesma raia que será utilizada na Olimpíada e serve como último teste da dupla do Brasil antes dos Jogos de Londres.
Nas três regatas disputadas nesta terça-feira na raia olímpica de Weymouth, Scheidt e Prada somaram um primeiro, um sexto e um terceiro lugares. Assim, contando a quarta colocação na única disputa do dia anterior, eles estão com 14 pontos perdidos na competição que vai até sábado - ficam atrás apenas dos irlandeses Peter O''Leary e David Burrows, que lideram 12 pontos perdidos.
"Tivemos um desempenho regular, mas fomos penalizados com uma bandeira amarela na segunda regata do dia, quando estávamos na segunda colocação. Isso atrapalhou bastante o resultado desta regata", contou Prada, lembrando que a penalização é dada quando os velejadores bombeiam a maior vela do barco mais de uma vez em uma mesma onda - a pena é dar uma volta em torno do próprio eixo.