A suspensão de quatro partidas imposta a Tom Brady, marido de Gisele Bundchen, por seu suposto e não comprovado envolvimento no 'Deflategate' foi retirada e ele poderá jogar na NFL na abertura da nova temporada da liga, na próxima semana. O primeiro jogo do ano é exatamente entre o atual campeão New England Patriots e o maior vencedor da história da NFL, o Pittsburgh Steelers, na próxima quinta. No entanto, a decisão da Justiça americana não é um ponto final no caso. A NFL pode apelar.
Em um comunicado oficial, a associação dos jogadores garantiu estar 'feliz com a vitória da lei para nossos jogadores e fãs'. "Essa decisão prova, de uma vez por todas, que o nosso acordo financeiro coletivo não garante ao comissário a autoridade de ser injusto, arbitrário e enganador. Nós estamos felizes com a vitória da lei para nossos jogadores e fãs", informa o comunicado.
O 'Deflategate' foi o escândalo da final da Conferência Americana deste ano, entre New England Patriots e Indianapolis Colts, onde 11 das 12 bolas usadas pelos Patriots, time da casa, estavam com a pressão diminuída. Isto facilitaria o arremesso e a recepção. Apesar da punição, não houve comprovação de que Brady sabia do caso. Após investigação, a NFL puniu o quarterback de 37 anos alegando que a suposta ação do jogador feriu a integridade da liga.