Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2012

Três GPs podem ficar fora do calendário da Fórmula 1

Agência Estado
01 nov 2011 às 13:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ao mesmo tempo em que Bernie Ecclestone, pilotos e diretores das equipes comentavam, ainda domingo, sobre o sucesso do GP da Índia, as dúvidas sobre o campeonato de 2012 provavelmente os incomodava. Neste momento, restando duas etapas para o encerramento do Mundial, Abu Dabi, dia 13, e Brasil, 27, as possibilidades de a Fórmula 1 não ir para a Coreia do Sul, os Estados Unidos, na estreia de Austin, no Texas, e Bahrein, são bem maiores que as de o evento se realizar.

No autódromo de Buddh, o promotor do Mundial, Ecclestone, mostrou-se impressionado com o interesse dos indianos pela F-1. Segundo os organizadores, 95 mil torcedores assistiram à corrida, nas arquibancadas. "Fantástico. Se você dissesse Fórmula 1 a essas pessoas há três anos, não saberiam do que você estava falando", comentou. "Ótimo público, ótima atmosfera."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As dificuldades diante de problemas como queda de eletricidade, interrupção no fornecimento de ar comprimido, descuidos sérios com a limpeza, por exemplo, tornaram-se menores diante do interesse dos indianos e a forma prestativa como tentaram atenuá-las. "Depois de eles darem uma boa olhada no que se passou tenho certeza de que vão melhorar as coisas", disse Ecclestone.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Problemas

Publicidade


Pela primeira vez na história o campeonato de F-1 teria 20 etapas. Mas já no importante encontro da Comissão de Fórmula 1, quinta-feira, os responsáveis pelas escuderias vão ouvir de Ecclestone que os coreanos não pagaram ainda a taxa da FOM e já sinalizaram problemas para seguir com o evento. O GP da Coreia do Sul, 16.º em 2012, está previsto para 14 de outubro.


A corrida de Austin, 19.ª do calendário, dia 18 de novembro, corre sério risco de não sair do papel. O investimento para a construção do autódromo, promoção e organização da prova provém do município e do estado do Texas. Sua aprovação, diante dos desafios da economia norte-americana, neste instante, é algo difícil. Realizaram a terraplenagem da área e só.

Por fim, a situação política no Bahrein, contaminado pela onda de revolta no mundo árabe, está longe de ser resolvida. É quase certo que a 4.ª etapa, dia 22 de abril, também não seja disputada. (com informações do jornal O Estado de São Paulo)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade