O alemão Sebastian Vettel preferiu adotar um discurso cauteloso após dominar o fim de semana do GP do Japão, no circuito de Suzuka, e diminuir drasticamente a diferença para o espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial de Pilotos. O atual bicampeão mundial conquistou a sua segunda vitória consecutiva na temporada e diminuiu de 29 para apenas quatro pontos a vantagem do piloto da Ferrari. Mesmo assim, evitou comemorações efusivas sobre o atual cenário da temporada.
"Demos um passo importante hoje, mas ainda há um longo caminho pela frente. Se olharmos para as últimas corridas, desde Spa, tem havido muitos altos e baixos", disse. "Não sabemos o que vai acontecer nas próximas corridas. Tem sido uma temporada longa e maluca", completou.
Apesar disso, Vettel não poupou elogios ao desempenho da Red Bull no fim de semana. Em Suzuka, o alemão faturou a pole position, venceu a prova de ponta a ponta e registrou a volta mais rápida. "Foi um fim de semana fantástico. Ontem, o treino de classificação foi perfeito e hoje de novo, o equilíbrio do carro estava incrível. Nós não mudamos muito nos pit stops, o carro parecia funcionar maravilhosamente bem", disse.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Com a vitória deste domingo, Vettel chegou aos 190 pontos, na vice-liderança do Mundial de Pilotos, quatro atrás de Alonso, que abandonou o GP do Japão. A próxima etapa do campeonato, o GP da Coreia, será disputado no circuito de Yeongam, no dia 14 de outubro.