A Williams anunciou nesta segunda-feira que trocará de fornecedor de motor a partir da próxima temporada. A equipe inglesa deixa de lado os motores Cosworth para voltar a ser parceira da Renault em 2012. O acordo de dois anos permitirá que a Williams use o motor V8 da Renault, que impulsionou a Red Bull em 2010 na conquista do Mundial de Construtores.
A Williams teve parceria de sucesso com a Renault entre 1989 e 1997. A equipe inglesa conquistou entre 1992 e 1997 quatro títulos do Mundial de Pilotos, com Nigel Mansell em 92, Alain Prost em 93, Damon Hill em 96 e Jacques Villeneuve em 97. No mesmo período, foi campeã cinco vezes do Mundial de Construtores.
Apesar do acordo ser por dois anos, a Williams ressaltou a intenção de ampliar a parceria em 2014, quando a Fórmula 1 passará a adotar os motores V6. "Não vamos mais nos alongar nas coisas sobre o passado. Devemos olhar para o futuro e continuar a reconstruir a nossa reputação nas pistas", disse Frank Williams, proprietário da equipe, preocupado em reerguê-la após o desempenho ruim nas últimas corridas e temporadas.