Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sexta-Feira Santa

ExpoLondrina tem programação especial no feriado

Redação Bonde com assessoria
05 abr 2012 às 09:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O dia 6 de abril, Sexta-Feira Santa, trará uma programação especial dentro da agenda de apresentações da ExpoLondrina 2012. A data foi reservada para a encenação da morte e ressurreição de Cristo.

O espetáculo, que é representado há 34 anos no Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, em Londrina, será levado às dependências do Parque Ney Braga pela primeira vez. A apresentação será na Arena de Shows e Rodeio João Milanez, às 21h. A entrada na arena é gratuita. Os visitantes pagam apenas o ingresso para entrada no Parque Ney Braga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os principais fatos da vida de Jesus Cristo serão representados por um elenco de 450 atores, que vão ocupar o palco e parte da plateia do recinto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepara!

Ingressos para ExpoLondrina 2018 começam a ser vendidos em 1º de março

Imagem de destaque
53ª edição

ExpoLondrina começa com anúncio de investimentos

Imagem de destaque
Encontro nesta sexta

Prefeitos debatem agricultura na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bovinos de corte e equinos

ExpoLondrina tem 4 leilões de animais neste fim de semana


O espetáculo é realizado na Vila Portuguesa desde 1978 e já é tradição nas celebrações da Semana Santa em Londrina. De acordo com os organizadores, cerca de 30 mil pessoas assistem à encenação todos os anos. Mais de 50 pessoas participam da produção do espetáculo.

Publicidade


Os atores vão se dividir em duas apresentações. Depois da encenação na Vila Portuguesa, o grupo se junta aos atores que estarão de prontidão para o espetáculo no parque, o que permitirá as duas apresentações na mesma noite. "Haverá alternância dos protagonistas. Aqueles que representaram os papéis principais no bairro serão os figurantes no segundo espetáculo", explica o diretor Diego Gonçalves Dias.


De acordo com ele, o público vai se emocionar ao reviver parte da vida de Jesus. "A dramatização é um misto de agonia e êxtase, do nascimento à morte e ressurreição, e mostra as intrigas de Caifás e as dúvidas de Pilatos (dois importantes personagens bíblicos)", conta o diretor.
A peça tem início com cenas que fazem um resgate do cristianismo e a presença do personagem de João Batista, que faz o anúncio da vinda de Cristo.

Gonçalves afirma que Paixão de Cristo é um teatro ecumênico. "No início era um evento da igreja católica, mas agora une atores e pessoas de diversas religiões, e mostramos o que é comum a todos os cristãos", diz, lembrando que até mesmo ateus compõem o grupo. "São pessoas que apreciam o teatro e gostam de atuar", resume.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade