2013

Milionário e José Rico atravessam gerações na Expo

05 abr 2013 às 16:08

Se o sertanejo universitário é sinônimo de sucesso, Milionário e José Rico são pós-doutores no gênero. As 'gargantas de ouro do Brasil' são a atração deste domingo no recinto de shows da ExpoLondrina, a partir das 22h.

Com mais de 40 anos de carreira, a dupla experimenta um momento diferente. Quem imagina encontrar apenas 'cabelos brancos' na plateia vai se surpreender com a quantidade de jovens que trazer na ponta da língua sucessos como 'Estrada da Vida', gravada originalmente em 1978.


Boa parte deste público foi trazido pela nova geração de duplas sertanejas, que regravam canções mais antigas. Mais uma mostra de que fazer sucesso pode até ser fácil, mas manter-se vivo na cena é tarefa para poucos.


A história da dupla reúne bons 'causos', como a de José Alves dos Santos, o pernambucano que virou paranaense de Terra Rica aos dois anos de idade, inspirando o nome artístico José Rico.


O 'Milionário' apareceu em 1970, quando o mineiro Romeu Januário de Matos encontrou José Rico em um hotel da capital paulista. Os dois foram à cidade grande em busca de holofotes para uma carreira solo e foram apresentados e deram início a uma das duplas de maior sucesso na música sertaneja.


Mas nem tudo são flores na nesta trajetória. Em 1991, após a gravação do 20º LP, Milionário e José Rico anunciaram a separação. Três anos e tentativas de carreira solo depois, veio o reencontro, com o lançamento de "Nasci pra te amar", primeiro registro em CD.


De lá para cá, foram gravados mais sete discos e três DVDs. "Atravessando gerações", o último deles, reúne os grandes sucessos dos 40 anos como "Vontade dividida", "O dia da vitória", "A carta", "Do mundo nada se leva" e "Sonhei com você", que certamente serão cantadas no palco da ExpoLondrina.


Festival:
Na mesma noite, antes do show principal, haverá apresentação das seis duplas finalistas da primeira edição do "Talentos Sertanejos – ExpoLondrina", promovido pela Massa FM.

A dupla vencedora ganhará uma moto 0Km, gravação de videoclipe e um CD com quatro músicas, além de poder subir ao palco e dar uma canja com Milionário e José Rico. Os finalistas são: Jorge Henrique & Israel, de Londrina, João Marcos & Adalberto, de Sertanópolis, Sérgio e Gean, de Itambaracá, Jhony e Andrey, de Ribeirão Claro, Léo e Matheus, de Jaguapitã e Virgílio e Tiago, de Cornélio Procópio. 


Continue lendo