29/09/20
PUBLICIDADE
Está sem ideia?

3 opções de refeições diferentes para o Dia dos Pais sem sair de casa

Datas comemorativas são uma ótima oportunidade para ter um momento agradável em família, aproveitando a companhia uns dos outros de forma tranquila. Apesar de alguns bares e restaurantes já estarem reabrindo as portas, muitas famílias irão passar o Dia dos Pais em casa, mantendo o isolamento social. Ainda assim, é possível comemorar a data de maneira criativa, e não existe maneira melhor do que preparando uma boa refeição para aproveitar em família. Confira algumas ideias de pratos e estilos de culinária para rechear esse dia especial de coisas gostosas.

Divulgação
Divulgação


Café da manhã especial

Quem não ama receber um café da manhã caprichado em um dia especial? É possível preparar uma versão com opções mais açucaradas, como panquecas americanas com calda e bolo de frutas, ou uma versão mais saudável, com iogurte, suco natural de frutas e ovos mexidos.

Não se esqueça de acrescentar algumas opções de bebidas, como café, chocolate quente e chá. A dica é apostar na variedade e beleza dos pratos, criando uma mesa de café da manhã saborosa e bonita. Decore a mesa com pratos bonitos e uma tábua de frios.


Viagem pelo mundo

Com a impossibilidade de fazer viagens para outros países, é preciso pensar em alternativas para experimentar a cultura de diferentes lugares do mundo.

A comida é uma parte muito importante para entender um local, e fazer uma viagem pelo mundo com pratos de vários países é uma maneira de tornar o Dia dos Pais ainda mais especial. Não é necessário criar pratos muito elaborados – basta pensar em bons representantes de alguns países e caprichar na decoração da casa, fazendo com que todos entrem no clima.

Para quem gosta de comida japonesa, fazer um yakisoba e sushis em casa pode ser uma atividade divertida. Também é possível pedir outros pratos típicos do Japão, por meio de aplicativos de delivery ou serviço de entregas do próprio restaurante. Lamen, gyudon e curry com arroz são outros pratos que podem compor a refeição.

Já para quem prefere um estilo de culinária mais leve, é possível buscar inspiração nos pratos da culinária mediterrânea, tradicional em países como Grécia, Turquia e Marrocos. Entre os ingredientes principais da culinária mediterrânea estão peixes de água fria, oleaginosas, azeites e cereais. O resultado são pratos com texturas interessantes e muito aroma, além de fazerem bem para a saúde.


Comida típica

Com tantos pratos típicos deliciosos, é uma ótima ideia buscar inspiração na culinária brasileira para criar a refeição do Dia dos Pais. Dependendo dos temperos e ingredientes preferidos da família, é possível pensar em várias opções para agradar a todos.

Entre os pratos mais tradicionais da culinária brasileira estão o baião de dois, a feijoada, a moqueca capixaba e a buchada de bode. O churrasco é outro prato muito conhecido, sendo delicioso e relativamente simples de preparar. Para complementar, pense em acompanhamentos que vão bem com o tipo de refeição escolhido – desde arroz, farofa, até uma salada caprichada.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados