Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Suplementos

4 dicas para ampliar os cuidados com a saúde e fortalecer o sistema

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 jan 2021 às 16:09
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Manter uma alimentação balanceada, ou seja, aquela rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, castanhas, sementes e outros, incluir exercícios físicos na rotina diária, apostar em boas horas de sono e ficar exposto entre 15 a 30 minutos diários ao sol, pode evitar doenças, garantir mais qualidade de vida e fortalecer o sistema imunológico.


"Um dos principais fatores que provocam queda na imunidade são o estresse, o sedentarismo, ou o excesso de atividade física e a má alimentação. Isso porque a falta de algumas vitaminas e minerais prejudicam o desenvolvimento das células de defesa e isso pode afetar o bom funcionamento do sistema imunológico”, afirma Viviane Pereira, nutricionista do Mundo Verde, rede referência em saúde e bem-estar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conheça alguns dos suplementos que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e podem evitar doenças:

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


1 – Própolis

Publicidade


É uma substância naturalmente produzida pelas abelhas. Atua na cicatrização, tem efeito antioxidante, anti-inflamatório, bactericida e é indicado para a manutenção e construção do sistema imunológico.


2 - Zinco

Publicidade


É um mineral com importante papel na formação das células do sistema imunológico, as responsáveis por reconhecerem e destruírem células e micro-organismos invasores que possam causar problemas no organismo.


3 – Multivitamínicos

Os multivitamínicos consistem em suplementos capazes de reunir vitaminas e minerais que são necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo o sistema imune. Hoje é possível encontrar combinações voltadas para crianças, idosos, homens e mulheres.


4 - Vitamina C

Atua como potente antioxidante, controlando a ação dos radicais livres, estruturas responsáveis pelo envelhecimento das células e aumenta a produção de glóbulos brancos e anticorpos, células que fazem parte do nosso sistema de defesa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade