Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novos hábitos

5 dicas para dar suporte à alimentação dos filhos na volta às aulas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 set 2020 às 14:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a aproximação do retorno das atividades escolares, muito tem se discutido sobre o que precisa ser feito para que os alunos possam aprender sem que isso signifique um aumento do risco de disseminação da COVID-19.


Após meses longe do ambiente escolar, as crianças estão ansiosas para interagir com colegas e professores. Alguns cuidados passam a ser essenciais principalmente na hora do lanche em que a criança vai manusear alimentos e ter contato mais próximo aos demais colegas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tarefa de ensinar os procedimentos desta nova realidade não é fácil e deve ser enxergada como um trabalho em conjunto da família e dos profissionais da escola. De acordo com a nutricionista Ryung Minami da Sapore, empresa de refeições corporativas, responsável por restaurantes instalados em algumas escolas particulares brasileiras, as equipes dos colégios precisam estar treinadas para ajudar e orientar os alunos de forma adequada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


"Nos restaurantes e lanchonetes das escolas em que atuamos, os profissionais estão preparados para pensar desde cardápio ideal para fortalecer a imunidade da criança até para orientar quanto ao distanciamento”, explica. A profissional afirma ainda que ao ensinar as crianças alguns importantes hábitos saudáveis, a família ajuda a tornar a escola e a saúde uma prioridade durante o restante do ano letivo.

Publicidade


Aqui estão algumas dicas para dar apoio aos filhos no retorno às atividades escolares:


1 – Nada de morder o lanche do amigo!

Publicidade


Criança adora compartilhar, seja o lanche ou utensílios como copos e talheres. Nesta fase, é importante que elas entendam que cada um deve ter e comer suas próprias coisas. Para ajudar, coloque copos, guardanapos e toalhas descartáveis na lancheira/bolsa.



2 – Antes de comer: sabão na mão

Publicidade


Ao ensinar seus filhos a lavar as mãos corretamente - especialmente depois de assoar o nariz, usar o banheiro e antes de comer - você pode ajudá-los a reduzir o risco de adoecer e infectar outras pessoas.



3 – Lanchinho pra ficar fortinho

Publicidade


Quem conhece a canção popular "Meu lanchinho”, sabe que as crianças entendem que elas precisam lanchar para ficarem fortes e crescer. Basta reforçar quais tipos de alimentos são importantes para elas, por exemplo frutas, vegetais e cereais. "No atual momento que vivemos, é muito importante oferecermos uma alimentação rica em nutrientes (vitaminas, minerais, fibras) para fortalecer a saúde das crianças.", explica a nutricionista.



4 – O dinheiro fica na mochila

Publicidade


Com a tecnologia é possível simplificar e evitar que as crianças peguem fila ou troquem dinheiro na lanchonete da escola. Como exemplo, um aplicativo desenvolvido pela Sapore possibilita a antecipação do pedido do lanche pelos responsáveis. No dia basta a criança retirar e se alimentar. Portanto, verifique com a escola quais alternativas estão disponíveis.



5 – Hora de trocar a máscara


Lanchou? Então troque a máscara. É importante que a criança tenha pelo menos três opções de máscara para que faça as trocas de maneira adequada e segura. Além disso, é importante ensiná-las a guardar em uma sacolinha separada na bolsa.

E lembre-se! Tente não deixar o aprendizado dessas importantes ações de saúde para o primeiro dia. Pratique todos esses procedimentos como se fosse um treinamento de "preparação para a escola" que começa ao sair de casa, lavando as mãos, verificando a temperatura. Fora isso, é essencial que a família entenda e tenha paciência na condução da criança para essa nova realidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade