Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Aprenda a fazer alho negro, que custa 250 reais o quilo, em casa!

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 nov 2020 às 15:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há muitas décadas o alho negro é consumido na Coréia, Tailândia, China e Japão por ser um alimento riquíssimo em antioxidantes, proporcionando uma longa lista de benefícios para saúde. Entre eles: fortalece a imunidade, previne e ameniza os sintomas da diabetes, melhora a pressão alta, o colesterol, possui efeito neuroprotetor, hepatoprotetor e, estudos apontam, efeitos anticancerígenos.

Além disso, devido ao seu sabor adocicado e frutado, o alho negro vem ganhando espaço no mundo da gastronomia. Ele é rico em umami, que tem um sabor intenso mas agradável ao paladar. é um ingrediente muito versátil, sendo utilizado em pães, molhos para hambúrgueres, para finalizar pizzas e grelhados, em risotos e em preparações mais elaboradas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fazer alho negro em casa é muito fácil! E você só precisa ter uma panela de arroz elétrica, alhos graúdos e um pouco de paciência. Confira o passo a passo abaixo:

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


1. Coloque os alhos em uma panela elétrica no modo de manter a temperatura. Utilize alhos frescos e de preferência, nacionais.

Publicidade


O cheiro do alho é bem forte (principalmente nos primeiros 7 dias) e pode se impregnar na panela elétrica, portanto, é recomendável que se adquira uma especificamente para a produção do alho negro. Além disso, é indicado que durante seu uso, a panela seja mantida em uma caixa e se possível, em área externa.


2. Dependendo do tamanho das cabeças de alho e da temperatura ambiente, espere de 10 a 16 dias. Quando a coloração ficar como um chocolate amargo é porque está praticamente pronto. Evite abrir a tampa desnecessariamente, pois manter a umidade é essencial. Quando estiver pronto, desligue e deixe o alho descansar na panela até esfriar.

3. Deixe o alho maturar em um local arejado durante 1 mês. Assim ele ficará com sabor menos ácido e mais robusto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade