Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas

Aprenda a incluir doces na dieta e manter a alimentação equilibrada

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 out 2020 às 14:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para muitas pessoas, a sobremesa é a melhor parte da refeição. Para outras, representa uma fuga da alimentação saudável e até uma certa culpa. Mas não precisa ser assim. A Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas, reuniu uma série de dicas que permitem incluir um docinho depois do almoço ou jantar, sem prejudicar a saúde, mantendo a dieta equilibrada, principalmente no Dia da Sobremesa, que se comemora no dia 9 de outubro.


- A primeira orientação é saber escolher. Dê preferência para alimentos in natura (como frutas) ou minimamente processados (como frutas secas ou cereais). Sobremesas muito calóricas podem ser consumidas, mas com moderação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Uma coisa compensa a outra: não existem alimentos proibidos para uma dieta saudável. O importante é ficar atento à quantidade ingerida, à frequência de consumo e ao seu estilo de vida. Busque incluir a prática regular de exercícios físicos, que vão contribuir para sua qualidade de vida e manter seu corpo saudável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


- Fique atento ao seu corpo: se a sua refeição já te deixou satisfeito, que tal guardar a sobremesa para ser seu lanche da tarde? Você economiza calorias e ainda vai ter um docinho para curtir no meio da tarde.

- Na dúvida, consulte um nutricionista: por mais que a gente encontre muita informação sobre dietas saudáveis na internet, fazer uma consulta com um nutricionista fará com que você tenha mais clareza do que é bom para seu próprio organismo e, com mais inteligência e conhecimento, manter sua querida sobremesa na rotina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade