Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Alimentação infantil

Aprenda cinco dicas para introduzir frutas na alimentação das crianças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 out 2021 às 14:00
Continua depois da publicidade

Acrescentar frutas ao cardápio diário das crianças é muito importante para garantir uma dieta saudável e equilibrada. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o bebê pode consumir frutas amassadas ou raspadas a partir dos 6 meses. Somente após 01 ano de idade é recomendado servir porções sólidas e devidamente cortadas com a supervisão dos pais ou responsáveis.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Mesmo sendo fundamental para a saúde, pode ser um grande desafio incentivar as crianças a consumi-las com frequência, não é mesmo? A Mimo, uvas especiais da Agrivale, trouxe cinco dicas para ajudar a introduzir frutas na alimentação dos pequenos. Confira:

Continua depois da publicidade


1. Use a criatividade: capriche na apresentação do prato. Você pode servir em espetinhos ou usar um cortador especial com moldes de desenhos para deixar as frutas em formatos divertidos. Isso vai chamar a atenção da criança e deixar a experiência mais divertida e interessante.


2. Ofereça sucos naturais: os sucos naturais são ricos em fibras e podem ser ótimos aliados caso o seu pequeno ainda rejeite as frutas. Ao invés de sucos de caixinha ou refrigerantes, invista nas versões in natura.

Continua depois da publicidade


3. Invista em opções mais doces: de início, ofereça opções mais docinhas para que o seu filho sinta prazer em consumir frutas. As primeiras experiências são muito importantes e podem fortalecer o hábito. As uvas  sem sementes e têm um alto teor de doçura, comparada as demais. Seu sabor é semelhante ao de um algodão doce, sendo excelente para as crianças. 


4. Dê o exemplo: o filho imita o comportamento dos pais. Verifique se o hábito de comer frutas também faz parte da sua rotina para incentivar a criança.


5. Sirva de sobremesa: sempre sirva uma fruta como sobremesa para a criança. Em ocasiões especiais, incremente receitas decorando com frutas, para que elas sempre estejam disponíveis, como no exemplo abaixo: no delicioso Mousse de Baunilha com Uvas. Veja como fazer:


Mousse de Baunilha com Uvas


Ingredientes:


- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor

- 6 colheres (sopa) de água

- 1 colher (sopa) de essência de baunilha

- 1 litro de leite

- 2 gemas

- Uvas para decorar


Modo de preparo:


1. Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. No liquidificador, coloque o restante dos ingredientes.


2. Adicione a gelatina dissolvida e bata por 3 minutos. Despeje em refratários individuais.


3. Leve para gelar por no mínimo 3 horas. Decore com uvas.


4. Retire e sirva.

Continue lendo