Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tentação!

Como fritar bacon

Redação Bonde com Tudo Receitas
30 ago 2019 às 15:24
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em comemoração ao Dia Mundial do Bacon, celebrado no dia 31 de agosto, o Portal Bonde selecionou diversas receitas preparadas com essa iguaria que agrada os mais diversos paladares. Para começar, saiba como fritá-lo para conseguir toda a crocância e suculência desejada.

Utensílios

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro passo é reunir todos os utensílios que você vai necessitar para fazer qualquer fritura. É essencial para que você se concentre na preparação. Anote a lista:

Leia mais:

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!

Imagem de destaque

Como montar uma cesta de Páscoa? Confira ideias para presentear

Imagem de destaque
Anote!

Lombo é um corte delicioso! Confira oito receitas maravilhosas para Páscoa


- Uma frigideira antiaderente

Publicidade


- Um garfo


- Um prato ou travessa

Publicidade


- Papel toalha


Escolha o bacon

Publicidade


Para que o resultado seja perfeito, escolha um produto de qualidade. Para isso, opte por bacon fresco, cortado no açougueiro. Isso vai garantir um resultado ainda mais delicioso.


Se você adquiriu um produto congelado, deixe-o descongelar antes de fritar. Não use o micro-ondas: prefira descongelar com água ou, ainda melhor, em temperatura ambiente.

Publicidade


Fritando


Com tudo pronto, esquente a frigideira em fogo alto. Para descobrir se a frigideira já está quente, salpique um pouco de água. Se a água evaporar rapidamente, a temperatura está pronta para a fritura.

Publicidade


Coloque o bacon na frigideira cuidadosamente, pois ele pode espirrar a própria gordura quente e machucá-lo. Garanta que as fatias de bacon tenham uma distância entre elas para que a fritura seja mais eficaz. Assim que o bacon soltar fumaça, diminua um pouco o fogo.


Assim que bacon dourar e curvar, vire-o. Quando a frigideira estiver com uma grande camada de gordura, reduza a temperatura e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Isso vai garantir que o bacon ganha uma crocância extra. Ao invés desse passo, você também pode transferir o bacon para o forno e assar por 30 minutos a 140 º C.

Depois de fritar, coloque-o sobre o prato ou travessa com papel toalha por alguns minutos para escorrer e absorver a gordura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade