Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas fáceis

Como manter uma alimentação completa e balanceada nos dias quentes de verão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 dez 2021 às 19:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os dias de verão pedem uma alimentação mais leve, com ingredientes frios e pratos balanceados. Na temporada, aumenta também a procura por nutricionista quando a estação mais quente do ano vai se aproximando. 


"Uma das maiores procuras nessas estações do ano, é sem dúvidas a vontade de emagrecer, eliminar o peso por ventura adquirido nas estações mais frias, onde a fome aumenta e estamos a maior parte do tempo cheios de roupa. As estações mais quentes nos remetem a menos roupa, biquínis, férias em praias e com isso a preocupação de estar em forma. O nutricionista irá orientar a sua alimentação, selecionar os alimentos necessários e organizar o seu dia a dia alimentar para que você atinja o peso ideal. O mesmo funciona para quem não consegue engordar, uma reeducação alimentar é a chave e o ponto inicial”, ressalta Carolina Henequim, nutricionista da Paraná Clínicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nutricionista comenta ainda que bons hábitos alimentares devem estar inseridos em todas as estações do ano: primeira coisa a lembrar é que dietas muito restritivas e malícias não trarão resultados satisfatórios por muito tempo. É importante ingerir mais legumes, verduras, frutas e castanhas nos lanches, além de ótimas fontes de fibras, irão dar a sensação de saciedade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Mas, isso não significa passar a estação inteira comendo apenas folhas verdes, é possível inserir no cardápio outros ingredientes, como os grãos e vegetais. Utilizando a criatividade e o sabor de cada ingrediente, você pode obter pratos nutritivos e muito saborosos – com praticidade. 

Publicidade


Salada fresca de verão por Chef Luana Wojciechowski


Ingredientes:

Publicidade


½ pacote de mix de quinoa;


1/2 pepino japonês;

Publicidade


1/3 pimentão amarelo picado miudinho;


10 tomatinhos sweet cortados em 4;

Publicidade


1/2 abacate cortado em cubos;


1/2 limão espremido;

Publicidade


2 a 3 colheres de chá de azeite de oliva;


Sal e pimenta do reino a gosto;

Publicidade


Salsinha picada opcional;


Modo de Preparo:


1. Abra a embalagem do mix de quinoa e despeje a metade do mix em um recipiente. Com ajuda de um garfo deixe a quinoa soltinha.


2. Em outro recipiente coloque os demais ingredientes exceto o abacate. Misture bem e experimente. Tempere e misture ao mix de quinoa. Experimente e se preciso acerte o tempero.


3. Adicione a salada em um bowl, com o abacate por cima. Finalize com uma pitada de sal, pimenta do reino e um fio de azeite de oliva.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade