Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Casais cervejeiros

Descubra como harmonizar pratos com cerveja no Dia dos Namorados

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 jun 2019 às 14:48
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (12 de junho) é comemorado o Dia dos Namorados. Nesta data, casais celebram a união amorosa de diferentes formas, como jantares, troca de presentes e passeios inusitados. Para quem está pensando em brindar a data com cerveja, o metre cervejeiro da cervejaria Ashby, Alexandre Vaz, listou algumas opções de pratos que combinam com diferentes estilos, confira:


Massas

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Com aromas de banana e de cravo, a weissbier tem um estilo típico e principalmente consumido no sul da Alemanha. Na hora de harmonizar escolha massas, croquetes e pratos mexicanos. Também combina com saladas."

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira receitas!

Dia do fondue de queijo é em 11 de abril; saiba como harmonizá-lo

Imagem de destaque
Saiba como surgiu

Celebre o dia mundial da gin tônica com uma receita de bartender

Imagem de destaque
Aprenda 6 receitas

Carbonara day: chef ensina a preparar o prato perfeito

Imagem de destaque
Em abril

Beterraba está na época: aproveite-a em sete receitas deliciosas


Frutos do mar

Publicidade


"As strong ale são conhecidas pelo sabor forte e adocicado, sendo que sua cor clara engana, pois são bebidas fortes, muito frutadas, com bastante lúpulo (amargas) e de alto teor alcoólico. Camarão, cuscuz e até polvo podem ser servidos com esta cerveja."


Petiscos

Publicidade


"Uma verdadeira pilsen é produzida apenas com quatro ingredientes: água, lúpulo, levedura e malte de cevada. Por conta de sua alta drinkability, é possível beber uma grande quantidade dela. Por ser uma cerveja leve, queijos leves, nozes, petiscos e até pastel combinam com ela."


Hambúrguer

Publicidade


"Conhecidas como as cervejas de alta fermentação, por conta de seu processo de produção, as ale são cervejas com aromas de frutas e especiarias. Na hora de escolher a refeição para consumir junto com a ale, hambúrguer, nachos e carne assada são as opções mais indicadas."


Pizza

Publicidade


"Carregada no álcool e no amargor, a característica mais marcante de uma india pale ale é a forte presença do lúpulo em sua composição. Por ser uma cerveja forte, comidas gordurosas como empanadas e pizzas são ideias para serem consumidas com esse estilo."


Sobremesas

"Sim, muitos não sabem, mas as cervejas também podem resultar em uma ótima combinação com sobremesas. Para quem não abre mão do chocolate, o estilo mais indicado é o porter, também conhecida como cervejas escuras. De origem inglesa, possuem notas de café e chocolate."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade