Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Clima junino!

Faça delícias usando milho verde; veja 13 receitas imperdíveis

Redação Bonde
20 jun 2014 às 08:35
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Junho é mês de milho verde. Em quase todo Brasil é neste mês que começa a colheita da segunda safra do cereal, conhecida como milho safrinha. No Paraná, a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), prevê que sejam colhidas 9,94 milhões de toneladas do cereal neste inverno. O volume quase 70% maior do que a safra 2013, quando foram colhidos 6,3 milhões de toneladas.

Um dos grãos mais cultivados em todo o mundo, o milho é, ao lado da soja, o produto mais cultivado também no Brasil. Produto nativo das Américas, o milho está incorporado à culinária e à cultura do brasileiro antes mesmo do descobrimento do Brasil, em 1500, pois o cereal já era uma das fontes de alimentos dos indígenas brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Sua importância é explicada pela versatilidade. O milho tem mais de 150 aplicações, sendo o principal insumo na alimentação de aves, suínos, gado de leite, peixes e outras criações. O grão também participa do processo de produção biocombustíveis, papéis, têxteis, medicamentos, tintas e diversos outros produtos industriais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Sua mais nobre utilização, entretanto, é na alimentação humana: na forma de milho verde, pamonha, creme de milho, canjica, pipoca, canjiquinha, cuscuz, pães, bolos, biscoitos, entre dezenas de outros produtos.

A aceitação e popularidade do milho - verde ou não - pode ser medida por sua participação na cozinha do brasileiro e até no nosso folclore: o cereal é uma das estrelas das tradicionais festas juninas, largamente consumido em forma de pamonhas, curaus, bolos, entre outras delícias.

Selecionamos 13 receitas para você comemorar o mês de junho com muito sabor. É só fazer e se deliciar!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade