23/06/21
PUBLICIDADE
Clima junino!

Faça delícias usando milho verde; veja 13 receitas imperdíveis

Popular em todo o Brasil, o cereal é uma das estrelas nas tradicionais festas juninas, consumido em forma de pamonhas, bolos e outras gostosuras

Junho é mês de milho verde. Em quase todo Brasil é neste mês que começa a colheita da segunda safra do cereal, conhecida como milho safrinha. No Paraná, a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), prevê que sejam colhidas 9,94 milhões de toneladas do cereal neste inverno. O volume quase 70% maior do que a safra 2013, quando foram colhidos 6,3 milhões de toneladas.

Um dos grãos mais cultivados em todo o mundo, o milho é, ao lado da soja, o produto mais cultivado também no Brasil. Produto nativo das Américas, o milho está incorporado à culinária e à cultura do brasileiro antes mesmo do descobrimento do Brasil, em 1500, pois o cereal já era uma das fontes de alimentos dos indígenas brasileiros.

Sua importância é explicada pela versatilidade. O milho tem mais de 150 aplicações, sendo o principal insumo na alimentação de aves, suínos, gado de leite, peixes e outras criações. O grão também participa do processo de produção biocombustíveis, papéis, têxteis, medicamentos, tintas e diversos outros produtos industriais.

Sua mais nobre utilização, entretanto, é na alimentação humana: na forma de milho verde, pamonha, creme de milho, canjica, pipoca, canjiquinha, cuscuz, pães, bolos, biscoitos, entre dezenas de outros produtos.

A aceitação e popularidade do milho - verde ou não - pode ser medida por sua participação na cozinha do brasileiro e até no nosso folclore: o cereal é uma das estrelas das tradicionais festas juninas, largamente consumido em forma de pamonhas, curaus, bolos, entre outras delícias.

Selecionamos 13 receitas para você comemorar o mês de junho com muito sabor. É só fazer e se deliciar!




Redação Bonde
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Sobremesa de milho verde
Especial dia do milho

Sobremesa de milho verde

Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados