Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Final de semana chegou: cinco dicas para arrasar no churrasco

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 mar 2022 às 20:00
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um bom churrasco é sempre apreciado pelos brasileiros, pois não se trata apenas de “uma refeição”, mas, sim, de um evento social. No entanto, apesar de ser um prato popular, prepará-lo não é uma tarefa simples. Pensando nisso, o economista e empresário Nilson Pinto, churrasqueiro com mais de 40 anos de experiência, preparou cinco dicas para fazer um churrasco bem feito. 


Planejamento

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para que ocorra tudo bem durante o churrasco, é necessário fazer um planejamento. Detalhes como quantidade de pessoas, cortes de carnes e as receitas preparadas devem ser vistos com antecedência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


A qualidade da carne é essencial para um bom churrasco, por isso, a dica é apostar em marcas boas, pois entregam um padrão alto de qualidade e não há grandes chances de erros. 

Publicidade


Quantidade de carne


A quantidade de carne depende da duração do churrasco. Para eventos menores, o ideal é comprar, em média, 500 gramas por pessoa.

Publicidade

 

Caso tenha muitos convidados, o ideal é aproximadamente 1kg de carne por pessoa, que é uma quantidade exagerada, mas assim é possível garantir que não irá faltar. O importante é achar um equilibro para que a carne não acabe. 

Publicidade


Fogo

A churrasqueira deve ser acesa bem antes do horário planejado para começar a servir os convidados. Para saber o ponto do braseiro, basta colocar a mão próxima à grelha por cinco segundos, o fogo deve estar quente o suficiente para não ser possível permanecer com mão lá por tempo maior.

Publicidade

 

Uma dica é substituir o carvão por briquete, que é um prensado de pó de carvão que costuma durar muito mais no churrasco, além de não ser necessário repor.

Publicidade

 

Acompanhamentos

Publicidade


A farofa e o vinagrete costumam ser os acompanhamentos comuns de um churrasco, mas é possível fazer novas apostas. Portanto, escolha aperitivos diferentes, como os próprios legumes na grelha. Uma dica valiosa: tempere com páprica, sal e azeite.


Molhos


Os molhos também podem ser usados como acompanhamentos. Maionese verde, salsa criolla ou chimichurri combinam com carne de cocção rápida, como picanha, fraldinha, bife ancho, entre outras. Para os cortes suínos, os molhos agridoces são os favoritos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade