Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Primavera: saiba as vantagens de consumir alimentos da estação

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 nov 2023 às 07:00
- Trang Doan/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nutricionista defende que, além de saborosas e mais frescas, as frutas, verduras e legumes típicos da primavera são repletos de nutrientes e mais baratos


A primavera, “a estação das flores”, também é propícia para alimentos com alto valor nutritivo. A prática de consumir itens típicos da estação é uma ótima forma de manter uma alimentação equilibrada e balanceada, além de diminuir os custos com as compras, já que os produtos em maior oferta tendem a ter um preço mais baixo, e, de quebra, ainda são mais frescos. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A oferta desses alimentos pode mudar em cada região, conforme o clima também, mas em geral, no Nordeste frutas como banana, abacaxi, acerola, jaca e maracujá são facilmente encontradas nessa época. As frutas devem fazer parte de quem busca ter uma boa alimentação, sendo aconselhado o consumo de pelo menos duas a três porções por dia”, destaca a nutricionista Ariana Amaral, professora do curso de Nutrição da Unit Alagoas (Centro Universitário Tiradentes).

Leia mais:

Imagem de destaque
Muitas opções!

Abobrinha: Onze receitas sensacionais para aproveitar a época

Imagem de destaque
Aprenda agora!

Abacate: oito receitas deliciosas para você fazer já!

Imagem de destaque
Tá na época!

Banana: sete receitas deliciosas para desfrutar

Imagem de destaque
Oportunidade de empreender

Centro de Oficinas para Mulheres de Londrina promove curso grátis de produção de salgados


Segundo a profissional, cará, abobrinha, berinjela, beterraba e batata-doce, típicos da primavera, são excelentes opções para serem utilizadas em preparações de almoço, jantar e ceia nesta época do ano. “As verduras também podem ser consumidas cruas ou cozidas, na preparação de tortas, caldos, sopas, saladas e sucos verdes para aumentar o aporte de nutrientes e auxiliar em uma alimentação saudável”, ressalta.


Amaral sugere três combinações com ingredientes típicos da primavera que, além de saudáveis, prometem agradar o paladar. A primeira é um suco feito com maracujá e morango. Já o segundo suco é preparado com água de coco ou polpa de coco com kiwi. A terceira é uma salada misturando folhas verdes escuras, kiwi, batata-doce em chips e abóbora cozida.


A professora alerta ainda para moderação e cuidado no preparo e no consumo destes alimentos: “Algumas opções, apesar de saudáveis, devem ser consumidas com moderação por aqueles que estão tentando controlar o peso. É o caso do inhame, do cará e da batata-doce, que são ricos em carboidratos”, pontua.


Imagem
Saiba quais são os alimentos típicos da primavera e seus benefícios
Entre as frutas estão morango, kiwi e mamão. Já nos legumes é possível encontrar abobrinha, beterraba e cenoura.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade