29/09/20
PUBLICIDADE
Drink delicioso

Gin tônica: saiba quais ervas e especiarias usar

É hora de aprender como fazer Gin Tônica! O drink que nos permite explorar e conhecer novos sabores dentro da coquetelaria clássica.

Divulgação
Divulgação


É uma das bebidas favoritas da Grã-Bretanha e também uma das mais simples – com apenas quatro ingredientes: Gin, tônico, gelo e enfeite. Todas elas contribuem para a perfeição da bebida tão amada no mundo todo.

Você pode se surpreender ao saber, então, que o gin e o tônico têm uma história longa e complexa, cheia de intrigas, que escondem sua combinação simples.

GIN COMO PRESCRIÇÃO MÉDICA
Muitos afirmam que Gin foi inventado no século 16 em Leiden, na Holanda, pelo Dr. Sylvius de Bouve e foi originalmente prescrito como tratamento médico, pensado para ajudar na circulação.

Gradualmente, foi para o Reino Unido, onde, devido em parte ao seu baixo custo, tornou-se a bebida preferida. Em 1750, mais de 11 milhões de galões eram consumidos pelos londrinos anualmente. Eventualmente, uma série de leis restringiu o consumo e importação da bebida em meados do século XIX. Então. o Gin passou a ser considerado uma bebida de classe alta.

Em 1857, a Coroa Britânica assumiu o governo da Índia, e mais britânicos começaram a chegar ao subcontinente indiano e outros locais de clima quente. No entanto, os primeiros imigrantes lutaram contra a devastação da malária no clima tropical – sem mencionar o escorbuto durante as longas viagens marítimas. Qual foi cura acidental foi capaz de afastar essas duas doenças? O gin e o tônico!

Naqueles dias, a água tônica possuía forte adição de quinino, um extrato da cinchona sul-americana. Essa substância era eficaz no tratamento da malária, mas de sabor muito amargo.

Portanto, a adição de gin, açúcar, gelo e frutas cítricas era a maneira perfeita de temperar a amargura e tornar o quinino palatável e altamente eficaz no tratamento de malária. Como bônus: a inclusão de limas impedia o escorbuto.

Era a mistura perfeita para afastar doenças e criar um novo drink que se tornaria um dos preferidos do mundo..


COMO PREPARAR A GIN TÔNICA?
A base dele pede 50 ml de gin para 150 ml de tônica, seguindo sempre a medida de 1 para 3.

Para prepará-lo, adicione em um copo longo o Gin, complete com gelo, agregue com ingredientes escolhidos e a tônica.

Dentre as possibilidades, recomendamos:

Frutas cítricas:
- Limão – tahiti, siciliano, galego

- Laranja

Ervas:
- Tomilho

- Alecrim

Especiarias:
- Anis estrelado

- Pimenta rosa

- Outras especiarias aromáticas
Brastemp
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados