15/08/20
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7 receitas

Ideias diferentes para sair da mesmice na hora de preparar o café da manhã

Para quem já segue uma dieta ou para quem quer iniciar uma alimentação equilibrada e saudável, é importante preparar pratos variados no dia a dia para não enjoar. Temperos, ervas, frutas e especiarias são grandes aliadas para incrementar e dar mais sabor em algumas receitas.

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Outra forma prática de aprimorar as refeições é variar no preparo, ainda que usando o mesmo ingrediente. O ovo, por exemplo, pode ser feito mexido, cozido ou pochê, e você ainda pode servir com acompanhamentos como torradas, sanduíches, pães e frios. Pensando nisso, listamos sete receitas fáceis para sair da mesmice na hora do café da manhã e ainda comer bem, sem sair da dieta. Confira!


Ovos recheados com queijo branco e salsa

Ingredientes: 4 ovos cozidos; 1/2 xícara de chá de queijo branco amassado; 1/2 colher de chá de sal; 1 colher de chá de raspas de limão siciliano; 1 colher de chá de suco de limão; 1 colher de chá de coentro em pó; 1 colher de chá de salsa; 2 colheres de sopa de azeite.

Preparo: misture o queijo, as raspas de limão, o coentro, o sal, o suco e o azeite. Em seguida, tire as gemas das claras com o máximo de cuidado para não quebrar as claras e reserve-as. Coloque somente as gemas na mistura e mexa até conseguir uma consistência homogênea. Por fim, é só colocar a mistura na cavidade das claras e polvilhar a salsa.


Muffin de crepioca

Ingredientes: 1 colher de sopa rasa de chia; 1/2 colher de café de fermento em pó; 1 colher de sopa de farinha de tapioca; 1 colher de sopa de queijo cottage; 1 ovo; ervas finas a gosto.

Preparo: coloque todos os ingredientes em um recipiente e mexa até formar uma mistura homogênea. Em seguida, divida a mistura em duas forminhas e leve ao forno preaquecido a uma temperatura de 200° por volta de 20 minutos.


Mingau proteico

Ingredientes: canela em pó a gosto; 1 scoop de whey protein sabor baunilha; 1 xícara de chá de leite de amêndoas ou leite sem lactose; 1/2 xícara de chá de aveia.

Preparo: despeje em uma panela o leite, o whey protein e a aveia e mexa por alguns minutos, até a mistura engrossar, em fogo médio. Em seguida, coloque em um recipiente e polvilhe a canela em pó por cima.


Crepioca de banana

Ingredientes: 1 colher de sopa de água; 1 colher de sobremesa de essência de baunilha; 1 colher de sopa de goma de tapioca; 1 ovo; 2 colheres de sopa de aveia em flocos; 1 banana pequena amassada; óleo de coco para untar; canela.

Preparo: bata no liquidificador o ovo, a aveia, a banana amassada, a água, a goma de tapioca e a essência de baunilha, até conseguir uma massa uniforme. Em seguida, unte uma frigideira com o óleo de coco e coloque a massa. Deixe dourar dos dois lados e sirva com banana em rodelas e canela.


Crepioca de chia com frango

Ingredientes: 1 ovo; sal a gosto; 1 colher de sopa de creme de ricota light; 1 colher de sopa de semente de chia; 2 colheres de sopa de goma de tapioca.

Para o recheio, separe: 1 colher de sopa de muçarela light; 1 colher de sopa de amaranto de flocos; 1 xícara de frango cozido e desfiado; 3 colheres de sopa de creme de ricota light.

Preparo: misture todos os ingredientes em uma tigela com um garfo e polvilhe o sal. Em seguida, coloque a massa em uma frigideira e deixe assar os dois lados. Enquanto isso, misture os ingredientes separados para o recheio, e, quando a crepioca estiver pronta, coloque o recheio na metade da massa e feche como uma meia-lua.


Torrada com abacate

Ingredientes: Manteiga light ou óleo de coco; fatias de pão integral; meio abacate; uma pequena quantidade de azeite; sal; pimenta-do-reino; vinagre; ovos.

Preparo: amasse o abacate com um garfo e tempere com azeite, sal e pimenta-do-reino. Em seguida, coloque meia panela de água para ferver e quebre os ovos, sem estourar a gema, na água fervente por seis minutos. Para as torradas, passe manteiga ou óleo de coco nas fatias de pão e coloque na frigideira para tostar os dois lados. Depois, coloque o abacate e os ovos em cima de cada torrada.


Omelete de batata-doce

Ingredientes: 1 ovo; 1 clara de ovo; 2 colheres de sopa de batata-doce cozida e amassada; queijo cottage; sal a gosto.

Preparo: misture todos os ingredientes, exceto o queijo cottage, até ficar uma mistura homogênea, coloque em uma frigideira preaquecida, asse os dois lados e, por fim, recheie com o queijo.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
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