Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
7 receitas

Ideias diferentes para sair da mesmice na hora de preparar o café da manhã

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 jul 2020 às 15:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para quem já segue uma dieta ou para quem quer iniciar uma alimentação equilibrada e saudável, é importante preparar pratos variados no dia a dia para não enjoar. Temperos, ervas, frutas e especiarias são grandes aliadas para incrementar e dar mais sabor em algumas receitas.

Outra forma prática de aprimorar as refeições é variar no preparo, ainda que usando o mesmo ingrediente. O ovo, por exemplo, pode ser feito mexido, cozido ou pochê, e você ainda pode servir com acompanhamentos como torradas, sanduíches, pães e frios. Pensando nisso, listamos sete receitas fáceis para sair da mesmice na hora do café da manhã e ainda comer bem, sem sair da dieta. Confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Ovos recheados com queijo branco e salsa

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Ingredientes: 4 ovos cozidos; 1/2 xícara de chá de queijo branco amassado; 1/2 colher de chá de sal; 1 colher de chá de raspas de limão siciliano; 1 colher de chá de suco de limão; 1 colher de chá de coentro em pó; 1 colher de chá de salsa; 2 colheres de sopa de azeite.

Publicidade


Preparo: misture o queijo, as raspas de limão, o coentro, o sal, o suco e o azeite. Em seguida, tire as gemas das claras com o máximo de cuidado para não quebrar as claras e reserve-as. Coloque somente as gemas na mistura e mexa até conseguir uma consistência homogênea. Por fim, é só colocar a mistura na cavidade das claras e polvilhar a salsa.



Muffin de crepioca

Publicidade


Ingredientes: 1 colher de sopa rasa de chia; 1/2 colher de café de fermento em pó; 1 colher de sopa de farinha de tapioca; 1 colher de sopa de queijo cottage; 1 ovo; ervas finas a gosto.


Preparo: coloque todos os ingredientes em um recipiente e mexa até formar uma mistura homogênea. Em seguida, divida a mistura em duas forminhas e leve ao forno preaquecido a uma temperatura de 200° por volta de 20 minutos.

Publicidade



Mingau proteico


Ingredientes: canela em pó a gosto; 1 scoop de whey protein sabor baunilha; 1 xícara de chá de leite de amêndoas ou leite sem lactose; 1/2 xícara de chá de aveia.

Publicidade


Preparo: despeje em uma panela o leite, o whey protein e a aveia e mexa por alguns minutos, até a mistura engrossar, em fogo médio. Em seguida, coloque em um recipiente e polvilhe a canela em pó por cima.



Crepioca de banana

Publicidade


Ingredientes: 1 colher de sopa de água; 1 colher de sobremesa de essência de baunilha; 1 colher de sopa de goma de tapioca; 1 ovo; 2 colheres de sopa de aveia em flocos; 1 banana pequena amassada; óleo de coco para untar; canela.


Preparo: bata no liquidificador o ovo, a aveia, a banana amassada, a água, a goma de tapioca e a essência de baunilha, até conseguir uma massa uniforme. Em seguida, unte uma frigideira com o óleo de coco e coloque a massa. Deixe dourar dos dois lados e sirva com banana em rodelas e canela.

Publicidade



Crepioca de chia com frango


Ingredientes: 1 ovo; sal a gosto; 1 colher de sopa de creme de ricota light; 1 colher de sopa de semente de chia; 2 colheres de sopa de goma de tapioca.


Para o recheio, separe: 1 colher de sopa de muçarela light; 1 colher de sopa de amaranto de flocos; 1 xícara de frango cozido e desfiado; 3 colheres de sopa de creme de ricota light.


Preparo: misture todos os ingredientes em uma tigela com um garfo e polvilhe o sal. Em seguida, coloque a massa em uma frigideira e deixe assar os dois lados. Enquanto isso, misture os ingredientes separados para o recheio, e, quando a crepioca estiver pronta, coloque o recheio na metade da massa e feche como uma meia-lua.



Torrada com abacate


Ingredientes: Manteiga light ou óleo de coco; fatias de pão integral; meio abacate; uma pequena quantidade de azeite; sal; pimenta-do-reino; vinagre; ovos.


Preparo: amasse o abacate com um garfo e tempere com azeite, sal e pimenta-do-reino. Em seguida, coloque meia panela de água para ferver e quebre os ovos, sem estourar a gema, na água fervente por seis minutos. Para as torradas, passe manteiga ou óleo de coco nas fatias de pão e coloque na frigideira para tostar os dois lados. Depois, coloque o abacate e os ovos em cima de cada torrada.



Omelete de batata-doce


Ingredientes: 1 ovo; 1 clara de ovo; 2 colheres de sopa de batata-doce cozida e amassada; queijo cottage; sal a gosto.

Preparo: misture todos os ingredientes, exceto o queijo cottage, até ficar uma mistura homogênea, coloque em uma frigideira preaquecida, asse os dois lados e, por fim, recheie com o queijo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade